SpaceX confirma primeira missão espacial somente para "turistas"!
Créditos: Via The Logo Smith

SpaceX confirma primeira missão espacial somente para "turistas"!

A empresa escolherá três pessoas para orbitar a bordo da cápsula Crew Dragon por até cinco dias

Ao que tudo indica, cada vez mais pessoas estarão indo para o espaço em 2021. A SpaceX está planejando realizar uma missão com tripulação apenas de "turistas" no final deste ano.

04/02/2021 às 13:51
Notícia

Elon Musk ataca novamente e faz Dogecoin valorizar quase 70%

Criada como piada, a criptomoeda foi tema de tweets do empresário e seu valor disparou

Esse evento comercial focado em caridade chamado Inspiration4 será comandado por Jared Isaacman, piloto treinado, fundador e CEO da Shift4Payments, que registrou milhares de horas de vôo e está licenciado para voar tanto aeronaves comerciais quanto militares. Ele disse que doou US $ 100 milhões para o St. Jude Children’s Research Hospital e quer ajudar a arrecadar US $ 200 milhões a mais, convidando as pessoas a doar pelo menos US$ 10 para ter a chance de serem escolhidos. A empresa espacial disse em um comunicado à imprensa que escolherá três pessoas para orbitar ao seu lado a bordo da cápsula Crew Dragon por até cinco dias, representando "os pilares da missão: liderança, esperança, generosidade e prosperidade".

Esta será a primeira missão espacial totalmente civil do mundo!

 

A missão sairá do local de lançamento 39A da SpaceX no Kennedy Space Center da NASA, Flórida. Porém, antes do vôo, os membros da tripulação receberão treinamento especial da SpaceX com "um foco específico em mecânica orbital, operando em microgravidade, gravidade zero e outras formas de teste de estresse". Os membros da tripulação devem estar "fisicamente e psicologicamente aptos para o treinamento", ter menos de 2 metros de altura e pesar menos de 113 quilogramas (números convertidos diretamente), de acordo com as regras oficiais da arrecadação de fundos.

O passeio será finalizado com a espaçonave Dragon voltando à atmosfera da Terra e pousando na água ao largo da costa da Flórida.

A SpaceX já lançou duas tripulações ao espaço, mas eram com astronautas treinados da NASA em viagens financiadas pelo governo para a Estação Espacial Internacional. Isaacman disse aos repórteres que a missão dá início à maior arrecadação de fundos de todos os tempos para o St. Jude, um hospital infantil com um alcance já enorme de arrecadação de fundos.

Continua após a publicidade

A SpaceX já comunicou que os escolhidos para essa missão serão anunciados nas próximas semanas. Se a missão for atrasada pós-2022, os membros da tripulação receberão cada um um “prêmio alternativo” de US $ 150.000, acrescentam as letras pequenas.

Via: The Verge, Fast Company
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.