OnePlus 8T tem segunda melhor tela do mundo de acordo com DXOMark
Créditos: Montagem | Foto oficial via GSMArena

OnePlus 8T tem segunda melhor tela do mundo de acordo com DXOMark

O aparelho está empatado no ranking com o Samsung Galaxy Note20 Ultra 5G (Exynos)

De acordo com o DXOMark, plataforma muito reconhecida quando falamos dos mais diversos testes com smartphones, o OnePlus 8T, que chegou ao mercado no final do ano passado, tem o segundo melhor display do mundo em um aparelho celular. No ranking geral, ele empata com o Samsung Galaxy Note20 Ultra 5G equipado com processador Exynos, mas no filtro focado nos Estados Unidos, está sozinho no segundo lugar.

26/01/2021 às 20:55
Notícia

OnePlus 9 Pro tem suas primeiras imagens reais vazadas confir...

Futuro flagship da empresa deve trazer uma tela curvada e quatro câmeras na traseira

O OnePlus 8T possui tela AMOLED de 6,55 polegadas protegida por Gorilla Glass 5, taxa de atualização de 120Hz, resolução de 1080 x 2400 pixels, proporção 20:9  e densidade de pixels de aproximadamente 402 ppi. O aparelho foi lançado em outubro de 2020 como uma versão menor e um pouco mais acessível do OnePlus 8 Pro, lançado em agosto do mesmo ano.

Ele ficou apenas um ponto abaixo do aparelho com a melhor tela, que é o Samsung Galaxy Note20 5G com Snapdragon, com 90 pontos. Abaixo dele, estão empatados o OnePlus 8 Pro e o iPhone 12 Pro Max.

Ainda seguindo a publicação do DXOMark, um dos destaques do OnePlus 8T e sua tela são as cores, que oferecem, em geral, uma renderização precisa em todo o quadro. Porém, ele não adapta seu "balanço de branco" a diferentes tipos de iluminação "e pode haver um leve tom alaranjado em alguns conteúdos internos". A analista responsável também menciona uma das maiores melhorias no conteúdo de vídeo, embora tenha perdido alguns pontos em artefatos.

Continua após a publicidade

Como seu irmão de linha 8 Pro, o modelo 8T também "patina" mais do que deveria quando falamos da categoria legibilidade, mas ainda mostrou um bom resultado em baixas condições de luz. A conclusão do DXOMark, você confere abaixo:

Via: Gizmochina Fonte: dxomark
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

ONEPLUS NORD N10 5G! TELA 90Hz, CÂMERA de 64MP e MAIS

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.