Elon Musk ataca novamente e faz Dogecoin valorizar quase 70%
Créditos: Twitter.com/JamesonStone813

Elon Musk ataca novamente e faz Dogecoin valorizar quase 70%

Criada como piada, a criptomoeda foi tema de tweets do empresário e seu valor disparou

Elon Musk já ganhou fama por movimentar o mercado financeiro utilizando apenas postagens no Twitter. Já está virando regra: se o comandante da SpaceX comenta algum assunto na rede social, o valor do ativo começa a subir. Nesta semana, o "super poder" do executivo foi utilizado de maneira inusitada e ajudou a criptomoeda Dogecoin, criada como um meme, a subir 68% em poucas horas.

Tudo começou quando o executivo publicou a imagem de um foguete no Twitter, seguido de outra postagem trazendo a palavra "doge". A sequência animou os fãs de Elon Musk, mas o valor da criptomoeda só começou a crescer mesmo após a publicação de outro meme e uma declaração sobre o ativo.

O comandante da Tesla publicou uma montagem inspirada no filme Rei Leão em que toma o lugar de Rafiki e "apresenta" a Dogecoin para seus seguidores. Além disso, o executivo ainda disse que o ativo digital é "a criptomoeda do povo".

Apesar do tom de brincadeira, a valorização de quase 70% da Dogecoin é bem real. Ao acessar plataformas de mapeamento de valores, é possível ver o tamanho do salto da criptomoeda, que nasceu na internet como um meme, mas está ganhando força por causa das brincadeiras envolvendo seu nome.


(Imagem: CoinMarketCap/Captura de Tela)

O preço do ativo em 1° de janeiro de 2021 era R$ 0,025, enquanto agora o valor está na casa dos R$ 0,27. Parece pouco, mas para um ativo que nasceu como uma piada, é uma valorização e tanto.

O crescimento do Dogecoin é apenas mais uma prova da influência de Elon Musk no mercado financeiro. Recentemente, o executivo colocou a palavra Bitcoin em sua descrição no Twitter e o valor da criptomoeda subiu. O comandante da Tesla também apoiou o movimento que inflou o preço das ações da GameStop.

Via: CoinMarketCap, Reuters, Tweaktown
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

ONEPLUS NORD N10 5G! TELA 90Hz, CÂMERA de 64MP e MAIS

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.