Elon Musk ataca novamente e faz Dogecoin valorizar quase 70%

Criada como piada, a criptomoeda foi tema de tweets do empresário e seu valor disparou

Elon Musk ataca novamente e faz Dogecoin valorizar quase 70%
Créditos: Twitter.com/JamesonStone813

Elon Musk já ganhou fama por movimentar o mercado financeiro utilizando apenas postagens no Twitter. Já está virando regra: se o comandante da SpaceX comenta algum assunto na rede social, o valor do ativo começa a subir. Nesta semana, o "super poder" do executivo foi utilizado de maneira inusitada e ajudou a criptomoeda Dogecoin, criada como um meme, a subir 68% em poucas horas.

Tudo começou quando o executivo publicou a imagem de um foguete no Twitter, seguido de outra postagem trazendo a palavra "doge". A sequência animou os fãs de Elon Musk, mas o valor da criptomoeda só começou a crescer mesmo após a publicação de outro meme e uma declaração sobre o ativo.

O comandante da Tesla publicou uma montagem inspirada no filme Rei Leão em que toma o lugar de Rafiki e "apresenta" a Dogecoin para seus seguidores. Além disso, o executivo ainda disse que o ativo digital é "a criptomoeda do povo".

Apesar do tom de brincadeira, a valorização de quase 70% da Dogecoin é bem real. Ao acessar plataformas de mapeamento de valores, é possível ver o tamanho do salto da criptomoeda, que nasceu na internet como um meme, mas está ganhando força por causa das brincadeiras envolvendo seu nome.


(Imagem: CoinMarketCap/Captura de Tela)

O preço do ativo em 1° de janeiro de 2021 era R$ 0,025, enquanto agora o valor está na casa dos R$ 0,27. Parece pouco, mas para um ativo que nasceu como uma piada, é uma valorização e tanto.

O crescimento do Dogecoin é apenas mais uma prova da influência de Elon Musk no mercado financeiro. Recentemente, o executivo colocou a palavra Bitcoin em sua descrição no Twitter e o valor da criptomoeda subiu. O comandante da Tesla também apoiou o movimento que inflou o preço das ações da GameStop.

Via: CoinMarketCap, Reuters, Tweaktown

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.