Surfista fica a centímetros de tubarão em novas imagens capturadas por drone
Créditos: Reprodução/7NEWS Australia/YouTube

Surfista fica a centímetros de tubarão em novas imagens capturadas por drone

Caso ocorreu na praia de Bondi, na Austrália

O uso de drones está se tornando cada vez mais popular em vários países e na Austrália isso não é diferente. Enquanto pilotava seu drone no início desta semana, o fotógrafo Toby Nicol capturou imagens de um surfista na praia de Bondi com um tubarão nadando a poucos centímetros dele.

23/10/2020 às 09:21
Notícia

Drone filma grande tubarão branco perto de pescador na Austrália

Encontro com o animal foi filmado por um amigo do pescador

No vídeo divulgado no YouTube pelo canal de notícias australiano Channel 7, é possível ver o surfista e o tubarão ficando bem próximos um do outro. Assim que o surfista rema sobre o tubarão, ele pula da prancha e entra na água, deixando Nicol um pouco preocupado com o que poderia acontecer a seguir. Para a sorte do surfista, o tubarão se assustou depois que o surfista entrou na água e se afastou da paria enquanto passava por outros surfistas.

Acredita-se que o tubarão seja de uma espécie em risco de extinção conhecida como Tubarão Tigre De Areia ou Tubarão Enfermeiro Cinza. Embora possa parecer assustador ver um tubarão assim tão de perto, este tipo específico do animal é conhecido por não ser muito agressivo e por ser um pouco lento, por isso ele se assustou quando o surfista entrou na água. Aparentemente não há casos de vidas humanas perdidas por causa deste tipo de tubarão.

Ainda não se sabe quem é o surfista e nem se ele percebeu que o tubarão estava tão próximo. "Eu adoraria falar com ele", disse o fotógrafo Toby Nicol. "Seria ótimo ter uma conversa e ver se ele sabia que um tubarão estava tão perto de seus pés". O último ataque não-fatal de um tubarão na praia de Bondi ocorreu 12 anos atrás.


Reprodução/7NEWS Australia/YouTube

Avistamentos de tubarões por drones em praias estão se tornando cada vez mais comuns em várias regiões. Em junho passado um drone avistou dois grandes tubarões brancos se alimentando de um golfinho morto na costa da Califórnia e no mesmo mês um grande tubarão branco foi visto nadando perto de surfistas na Baía de Plettenberg, na província do Cabo Ocidental, na África do Sul. Já em outubro de 2020 um grande tubarão branco foi filmado nadando perto de um pescador a cerca de 1,5 km da costa de Black Head Beach, ao norte de Tuncurry, Austrália.

Continua após a publicidade

Por causa do grande número de avistamentos de tubarões, a Austrália passou a utilizar um drone com inteligência artificial conhecido como Little Ripper para detectar tubarões na água e assim alertar os salva-vidas, serviços de emergência e os banhistas. O modelo de inteligência artificial deste drone é treinado com fotos recentes de tubarões e possui alto nível de precisão. 

Fonte: 7NEWS Australia, DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

Zenfone 8: o menor topo de linha de 2021? Tela de 5.9" e Snapdragon 888

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.