Uma publicação do CEO da Xiaomi na rede social chinesa Weibo gerou a interpretação de que um novo celular da família Mi MIX deve chegar em breve. Na postagem, o executivo pergunta se os fãs da marca comprariam um smartphone da empresa custando 10000 yuans, cerca de R$8300, e o que um aparelho desta faixa de preço teria que oferecer para valer a pena.
As especulações de que a empresa estaria para retomar a linha de celulares vem desde o ano passado, com expectativa para um aparelho que viria com carregamento rápido de 200W. De modo geral, a linha Mi MIX é esperada com alguma grande inovação. Parte disso se deve ao Mi MIX Alpha, smartphone completamente diferente do usual e que custou cerca de R$381 milhões à fabricante apenas para a sua concepção, e nem chegou a entrar em etapa de fabricação.
Xiaomi Mi 11 Lite pode vir com novo
chipset da Qualcomm e câmera telefoto 5x
Desta forma, os comentários na plubicação do CEO mencionam que pela faixa de preço espera-se absoluta qualidade e também disponibilidade, fãs da marca querem poder comprar sem depender de uma edição limitada.
Outros rumores mencioam ainda uma tela dobrável com resolução Quad-HD e AMOLED 90Hz, algo que ajudaria a justificar um valor alto para para o lançamento. O nome falado quando este assunto surge é Mi MIX Fold e tem ganhado força nos últimos meses. Espera-se também o processador mais poderoso da Qualcomm, o Snapdragon 888.
Caso não seja um dobrável, o Mi MIX 4 vem aí com uma grande responsabilidade. O Mi MIX 3 chegou com design diferenciado, preço competitivo e excelente performance, conforme apontado em nossa análise no ano de lançamento.
Mesmo sendo conhecida por trazer produtos custo-benefício no mundo todo, ter peças que mostram a capacidade de uma empresa pode fortalecer a marca em um mercado. No caso da Xiaomi, lançar um sucessor de peso para uma linha de sucesso, ainda que por um preço alto, pode ser uma aposta inteligente.
Via: Gizmochina