Veja vídeo de águia capturando drone em pleno voo
Créditos: Twitter: @buitengebieden_

Veja vídeo de águia capturando drone em pleno voo

Não há informações sobre o modelo do drone ou como ele foi recuperado

Não é tão incomum a ocorrência de aves de rapina atacando drones e outros dispositivos aéreos em pleno voo. Em uma recente postagem no Twitter, um usuário postou o vídeo de uma águia "capturando" um drone no meio de uma sequência de voo cinematográfico no litoral de alguma praia ao redor do mundo.

30/01/2021 às 13:20
Notícia

Novos vazamentos do drone FPV da DJI revelam janela de lançam...

Concurso na China reitera que drone deve chegar pouco depois do ano novo chinês

O vídeo começa simples, com uma visão panorâmica da praia sendo gravada pelo drone, até que a câmera começa a balançar freneticamente, revelando uma porção das penas da cauda do animal. 

Carregando o gadget com suas garras, é possível assistir toda a ação pela câmera do drone, na perspectiva como se o espectador fosse a presa. Ao sobrevoar a praia, vemos perfeitamente a silhueta da ave projetada em forma de sombra na areia. 

Infelizmente, o vídeo é bem curto e não temos muitas informações sobre como ou se o dispositivo foi recuperado de forma intacta. Pelo menos a gravação sobreviveu para contar história. 

Assista o vídeo: 

Continua após a publicidade

Falando em drones, um teste colocou o modelo Skydio 2 para voar contra ventos de até 65km/h e o gadget se manteve firme por boa parte do percurso. Durante o teste, o videomaker configura a aeronave para segui-lo enquanto pedala.

No entanto, logo no início do primeiro teste uma gota d'água atinge a câmera do dispositivo e ele não consegue mais seguir a bicicleta - o que é bem estranho já que o Skydio possui várias câmeras para fazer seguir algum objeto em movimento. 

Se tratando dos drones da DJI, a versão para Android do DJI Fly agora oferece atualizações direto pelo aplicativo. Agora, as atualizações serão detectadas diretamente pelo software do aplicativo Android, não passando pela loja de aplicativos da Google - confira os detalhes clicando no link. 

Via: DroneXL Fonte: Twitter
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.