Instagram adiciona "recentemente apagado" pra lhe ajudar a não perder suas fotos
Créditos: SocialMediaExplorer

Instagram adiciona "recentemente apagado" pra lhe ajudar a não perder suas fotos

Update vem como medida extra de segurança para o caso de contas hackeadas

O Instagram anunciou nessa semana um novo update voltado para oferecer uma camada extra de proteção em caso de perda ou roubo da sua conta. Para evitar que suas fotos e vídeos sejam apagados e perdidos para sempre, agora existe uma nova pasta de "recentemente apagados" para onde os conteúdos vão quando você apaga do seu perfil. 

Para remover uma foto ou um vídeo do arquivo de recentemente apagados, o usuário precisa verificar sua identidade com um teste de SMS ou pelo e-mail. Para restaurar esses arquivos também é necessário fazer a mesma verificação.

O Facebook, dono do Instagram, declarou através de porta-vozes que a atualização foi pensada principalmente para os casos de roubo de conta. Na maioria das vezes que alguém acaba sendo hackeado, os malfeitores apagam todos os posts da pessoa e, em muitos casos, são fotos e vídeos irrecuperáveis. Agora, mesmo que isso aconteça, vai estar tudo no "recentemente apagado" se a conta conseguir ser recuperada.

Os conteúdos que vão para lá depois de apagados são fotos, vídeos, reels, vídeos do IGTV e até stories apagados. Os conteúdos podem ser recuperados por um prazo de 30 dias, com exceção dos stories que ficam ali somente por 24 horas.

Para acessar seus itens recentemente apagados é necessário, antes de mais nada, se assegurar que você tem a versão mais recente do Instagram. Se o app estiver atualizado, basta ir em configurações, depois na seção de "conta". O item vai aparecer na lista.

É importante frisar que esse update é super recente e, mesmo atualizando seu Instagram, pode ser que o recurso não aparece ainda porque essas atualizações são distribuídas em ondas. Se ainda não estiver disponível, espere uns dias e tente de novo.

Fonte: Instagram
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.