Microsoft lança plataforma de IA para a indústria de energia
Créditos: Baker Hughes C3

Microsoft lança plataforma de IA para a indústria de energia

A empresa criou a Open AI Energy Initiative em parceria com gigantes da área como a Shell, C3 AI, outros

Soluções para os mais diversos problemas vêm sendo resolvidos atualmente com inteligências artificiais, e a Microsoft é uma das principais empresas a apostar nisso. Os investimentos da empresa na área vem trazendo frutos, como o modelo de IA proposto pela empresa que conseguiu superar os humanos no entendimento da linguagem natural. Agora a gigante da tecnologia se juntou com várias empresas da área de produção de energia para criar a Open AI Energy Initiative.

31/01/2021 às 13:07
Notícia

Pesquisadores do MIT trabalham em rede neural "líquida&q...

A ideia é criar sistemas que se adaptam a mudanças constantes em sua usabilidade

Esse é um, em resumo, um ecossistema com várias soluções para a indústria de energia através de inteligência artificial, que foi desenvolvido pela Microsoft junto a Shell, C3 AI e Baker Hughes. Com esse sistema, diversas empresas do setor poderão usufruir, e também oferecer, soluções para várias áreas, como diagnóstico e monitoramento.

A tecnologia, que operará através do Microsoft Azure e no BHC3 AI Suite, é projetada para trabalhar de forma escalável e interoperável, além de oferecer suporte de ponta a ponta as empresas que utilizarem a solução.


Créditos: Baker Hughes

Uma das proposta da Open AI Energy Initiative é ajudar em diversas áreas da indústria energética, como a confiabilidade e manutenção das fábricas, além de ser uma porta para um futuro com emissões zero:

“Esta iniciativa visa combinar os esforços de líderes globais para acelerar a transformação digital da indústria de energia para uma energia nova, segura e protegida e para garantir a segurança climática”
 Afirmou Thomas Siebel, CEO da C3 AI.

28/01/2021 às 09:28
Notícia

Qualcomm anuncia plataformas Snapdragon Automotive Cockpit de...

Novas plataformas de cockpit digital suportam três níveis de desempenho - Performance, Premiere e Par...

Continua após a publicidade

Primeiramente o serviço oferecerá um conjunto de soluções focadas para melhorar o desempenho e o tempo de atividade de ativos e processos de energia, além de também melhorar a confiabilidade. Esses serviços serão fornecidos pela Shell e Baker Hughes e servirão como extensões do aplicativo de confiabilidade atual da BHC3.

O aplicativo tem capacidade de gerar modelos de confiabilidade em IA que cobrem todas as operações de fábricas, realizando isso através da leitura de dados de escala empresarial de diversas fontes de dados. Para a solução de energia, o BHC3 AI Suite vai aproveitar ao máximo a infraestrutura em nuvem do Azure, da Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: NeoWin Fonte: Baker Hughes C3
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.