Confira vídeo incrível de ciclista nas montanhas da Escócia  - tudo gravado com drone FPV!
Créditos: Reprodução Youtube

Confira vídeo incrível de ciclista nas montanhas da Escócia - tudo gravado com drone FPV!

O local escolhido foram as formações rochosas de Dubh Slabs na Ilha de Skye

Já conhecemos diversas possibilidades que os drones nos dão para registrar momentos únicos de ângulos inovadores, mas algumas gravações precisam de ainda mais velocidade e um olhar diferente. Um exemplo é o novo vídeo de Daniel "Danny" MacAskill, ciclista de ensaios escocês, que mostra a habilidade das naves FPV (First Person View) na hora da gravação.

23/01/2021 às 16:05
Notícia

Pilotos amadores de drone abriram caminho para uso comercial,...

Segundo o site DroneAnalyst, 68% dos programas de drone em empresas foram guiados pelo uso casual das...

Dessa vez, MacAskill rodou com sua mountain bike pelas formações rochosas de Dubh Slabs na Ilha de Skye, na Escócia. "Com muitos de nossos planos de filmagem no exterior cancelados como resultado dos últimos tempos, eu e a equipe decidimos olhar um pouco mais perto de casa para nosso filme mais recente", diz ele.

Em cerca de 6 minutos e meio registrados em setembro de 2020, podemos ver a descida de 900 metros, com trechos de até 60 graus de inclinação. A rota principal do lugar tem uma extensão de cerca de 2 quilômetros e meio, terminando em Sgurr Dubh Beag - o que dá 20m de rapel. Confira abaixo:

A produção foi realizada por Robbie Meade, além do próprio Daniel, claro. Já a operação do drone ficou nas mãos de Andy Lawrence.

Via: DroneXL
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.