A Corning, empresa fabricante de substrato de vidros, anunciou que está expandindo a capacidade de produção de suas fábricas, com enfoque no vidro para telas de cristal líquido (LCD) Gen 10.5. O crescimento da manufatura se deve à alta demanda por TVs e produtos de TI em geral.
Segundo a empresa, a procura por esses produtos continua sólida, com um aumento robusto da demanda por TVs de grande porte. As requisições por TVs de 75 polegadas, por exemplo, cresceram mais de 60% em 2020 em relação ao ano anterior.
GizmoChina/Reprodução
Atualmente, a Gen 10.5 apresenta a melhor eficiência de produção entre os substratos de grandes TVs. Devido a isso, a Corning pretende intensificar a fabricação desse modelo nas unidades de Guangzhou e Wuhan, ambas na China.
Tony Tripeny, diretor financeiro da companhia, divulgou que a expectativa de vendas da Corning fica entre US $ 3 bilhões e US $ 3,2 bilhões no primeiro trimestre de 2021. Em comparação com o mesmo período em 2020, seria um aumento de 20%, já que naquele período registrou-se US $ 2,5 bilhões em vendas.
Netflix ganhará botão que exibe conteúdos aleatórios em 2021
Novidade chegará ao serviço de streaming na primeira metade do ano
As expectativas são bastante ambiciosas mesmo em comparação com resultados mais recentes. No último trimestre do ano passado, o registro de vendas da Corning foi de US $ 841 milhões, o que representa, no comparativo anual, um acréscimo de 6%.
Já analisando todo o ano de 2020, houve uma queda de 2% nas vendas em relação a 2019. Foram US $ 11,3 bilhões, com lucro líquido foi de US $ 512 milhões. Esse lucro, por si só, ficou 47% abaixo do registrado no ano anterior.
Corning/Reprodução
Pensando na demanda crescente do mercado de TVs, outras empresas também estão aumentando a produção — e gerando uma pressão competitiva com a Corning. A BOE, por exemplo, disse logo no início de fevereiro que planeja operar sua segunda fábrica de LCD Gen 10.5 em Wuhan em capacidade total ao longo do primeiro semestre de 2021.
Enquanto isso, os principais fabricantes de LCD, a Samsung e a LG, estão reduzindo a produção desse tipo de tela desde o ano passado.
Fonte: GizmoChina, The Elec