Xiaomi bloqueia instalação de serviços da Google em alguns modelos - entenda
Créditos: 4gnews

Xiaomi bloqueia instalação de serviços da Google em alguns modelos - entenda

Aparelhos como o Mi 10 Ultra, Redmi K30 Ultra e a série Redmi 10X são alguns dos exemplos

Não é de agora que várias fabricantes chinesas de smartphone estão lançando seus aparelhos sem os serviços da Google na China. Desde o banimento da plataforma no gigante asiático, os usuários que ainda estariam interessados em usar a Google Play e outros sistemas da empresa tinham que baixar um VPN para conseguir utilizar os serviços. Infelizmente, esse esquema não será mais uma possibilidade para alguns celulares da Xiaomi

O staff de suporte por trás da MIUI anunciou que, a partir desse mês, smartphones da linha Mi e Redmi comprados sem GMS pré-instalado não poderão mais baixar os serviços da Google, mesmo utilizando VPN.

01/02/2021 às 14:18
Notícia

Redmi Note 9S está recebendo novo update para Android 11

Esta pode ser a última atualização principal do Android para este aparelho

Os dispositivos afetados por essa decisão são os aparelhos exclusivos para a China, entre eles o poderosos Mi 10 Ultra, o Redmi K30 Ultra e a série Redmi 10X. Os usuários que desejam ter GMS são orientados a recorrer a serviços de terceiros, como a plataforma CoolAPK, que permite o envio de aplicativos.

Existem vários consumidores que preferem importar os aparelhos diretamente da China por uma série de fatores, como custo mais baixo ou modelos específicos que só estão disponíveis por lá. Nesse caso, quem tiver interesse em adquirir esses smartphones, deve se adaptar a outras plataformas de VPN ou conviver sem a Google presente em seu aparelho - algo que a Huawei está batalhando há alguns anos. 

Não apenas esses modelos da Xiaomi não poderão mais contar com os serviços da Google como a empresa recentemente entrou com um processo contra Departamento de Defesa e Tesouro do governo dos Estados Unidos para que eles sejam retirados da lista de restrições a investimentos no país. 

Ainda se tratando da Xiaomi, o especulado custo x benefício da linha Mi 11, o Mi 11 Lite, teve - novamente - suas especificações vazadas e pode contar com um novo chipset da Qualcomm, o Snapdragon 755G, construído em tecnologia de 5 nanômetros, tela OLED, câmera principal de 64 megapixels e telefoto de 5x. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gsmarena
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.