Atualização do Windows 10 corrige diversos bugs, incluindo um que pode travar o PC
Créditos: Reprodução/Microsoft

Atualização do Windows 10 corrige diversos bugs, incluindo um que pode travar o PC

Atualização KB4598291 é opcional e está disponível através do Windows Update

A Microsoft disponibilizou uma atualização opcional para o Windows 10 20H2 que traz correções para diversos bugs, incluindo um que pode causar travamentos e outros erros no PC durante a execução de jogos. Uma coisa que chama a atenção é o fato de a Microsoft ter disponibilizado a atualização uma semana antes da tradicional Patch Tuesday, que é quando a empresa disponibiliza as atualizações para Windows e outros produtos como parte do seu ciclo mensal.

01/02/2021 às 12:03
Notícia

Windows 10 21H1 pode ser lançado em junho deste ano

Mês de lançamento foi mencionado em um comentário da empresa no repositório do Chromium

A atualização cumulativa identificada como KB4598291 altera o número da compilação do Windows 10 20H2 para 19042.789 e embora ela seja opcional, o que significa que ela não é instalada automaticamente pelo Windows Update, a extensa lista de bugs corrigidos faz dela uma atualização recomendada para usuários preocupados com a estabilidade do sistema operacional e também para gamers. 

Falando em gamers, a atualização KB4598291 traz a correção para um bug que causa a chamada Tela Azul da Morte (BSOD) ou faz com que o PC trave durante a execução de jogos em tela cheia ou com o Modo Tablet habilitado. Os usuários podem instalar a atualização opcional via Windows Update ou podem instalá-la manualmente depois de fazer o download no Catálogo do Microsoft Update.

Atualização do Windows 10 corrige diversos bugs, incluindo um que pode travar o PC
Reprodução/Fabio Rosolen

A lista com os bugs corrigidos também inclui um que faz com que os atalhos de teclado “Ctrl + Caps Lock” e “Alt + Caps Lock” não funcionem corretamente em algumas regiões após a atualização para a nova versão do sistema operacional, um que faz com que certos dispositivos com o Windows 10 Education percam o status da ativação após a atualização para a nova versão do sistema operacional, que faz com que o atalho de teclado “Alt + Tab” exiba as janelas na ordem incorreta inesperadamente, fazendo com que o usuário selecione a janela errada, um que faz com que o Windows 10 exiba um erro “Nome de diretório inválido” quando o usuário tenta abrir um documento localizado na Área de Trabalho do sistema operacional e um que faz com que a opção “Extrair tudo” não seja exibida quando o usuário clica com o botão direito do mouse em um arquivo .zip. A lista completa com os bugs corrigidos pode ser vista aqui.

Fonte: PC Gamer, Windows Latest
User img

Fabio Rosolen

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.