Instagram considera impedir compartilhamento de posts do feed nos Stories
Créditos: 9to5Mac

Instagram considera impedir compartilhamento de posts do feed nos Stories

Empresa já começou a testar o bloqueio em algumas regiões

O Instagram está considerando bloquear o compartilhamento de posts do feed da rede social como Stories. A empresa já está testando o bloqueio e alguns usuários já foram notificados sobre a possível mudança.

Segundo uma imagem compartilhada no Twitter pelo consultor de mídia Matt Navarra, a mudança já está em testes na rede social desde o mês passado. Quando alguns usuários tentam realizar a publicação de uma imagem ou vídeo do feed nos Stories, a rede social exibe um aviso sobre os testes de bloqueio.

A mensagem em questão diz que a empresa está testando uma mudança nos Stories. "Nós ouvimos a nossa comunidade, que quer ver menos posts do feed nos Stories", diz o Instagram. "Durante esse teste, você não terá a habilidade de adicionar um post do feed nos seus Stories."

Sem planos para estenter os testes

Ou seja, a rede social dá a entender que a mudança acontece por causa de pedidos de usuários. Até o momento, porém, o impedimento nas postagens só está aparecendo para algumas pessoas. De acordo com o Instagram, apenas um grupo limitado de regiões está sendo utilizado para testar a mudança.

"Não existem planos de liberar essa mudança de maneira mais abrangente nesse estágio", explica a rede social, em comunicado enviado ao 9to5Mac. Ou seja, a tendência é que os resultados sobre os testes só apareçam futuramente para todos os usuários da rede social.


Botão de compartilhamento de posts do feed no Stories. (Imagem: Mateus Mognon/Captura de tela)

O Instagram atualmente permite que os usuários compartilhem posts do feed nos Stories por meio de um botão em forma de aviãozinho. A opção fica presente ao lado dos ícones de curtir e comentar na interface principal do Instagram.

Continua após a publicidade

O fim do compartilhamento de posts do feed nos Stories marca uma alteração considerável no funcionamento da rede social. Porém, como a mudança está sendo testada por causa de opiniões de usuários, o fim da opção talvez não gere tanta comoção.

Via: 9to5Mac
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.