Mate X2: celular dobrável da Huawei será lançado dia 22 de fevereiro
Créditos: Huawei

Mate X2: celular dobrável da Huawei será lançado dia 22 de fevereiro

Empresa confirmou a data de lançamento através de um post em uma rede social

A Huawei está preparando o seu próximo celular dobrável, o Huawei Mate XS 2, com a confirmação de sua chegada para o dia 22 de fevereiro. A novidade foi anunciada pela própria fabricante através de sua conta oficial na rede social Weibo, indicando a data logo abaixo do nome do celular.

Um poster divulgado mostra a tela do celular dobrando para dentro, diferente do modelo anterior que dobrava no sentido contrário. Alguns rumores mencionam que esta tela principal será de 8.01", entregando uma resolução de 2480x2222.

Ainda não temos imagens suficientes para saber se dobrado desta nova forma o aparelho ficará sem tela aparente, mas há rumores dizendo que é possível que a empresa disponibilize mais um visor na parte externa como a Samsung fez no primeiro Galaxy Fold. Os vazamentos apontam que esta outra tela seria de 6.45". Ambas as telas teriam suporte a 90Hz.

Vendas de smartphones crescem, Samsung
lidera, Apple recupera e Huawei cai mais

Na parte de processamento, a Huawei estaria preparando o seu Kirin 9000 5G para integrar seu celular referência, o sistema seria Android 10. Sobre a bateria, este modelo viria com uma capacidade um pouco menor que os 4500mAh do anterior, os vazamentos estão indicando que virá com 4400mAh. Para auxiliar na recarga, a empresa também pode estar trabalhando em carregamento rápido de até 66W.

A Huawei ainda está sofrendo com o bloqueio comercial dos EUA e a situação parece longe de ser resolvida. A administração do novo presidente do país norte-americano informou que tende a manter as decisões tomadas pelo governo anterior envolvendo a lista negra comercial de empresas chinesas. Isso significa que as sanções já impostas serão mantidas. Com isso, a fabricante, que chegou a vender sua submarca de peso, se vê encurralada e pode acabar tendo que vender mais partes da empresa para tentar se recuperar do impacto financeiro sofrido no ano passado e que deve continuar sofrendo ainda neste ano.

Fonte: Huawei (Weibo)
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

POR QUE estão falando TANTO do ROBÔ da NASA (PERSEVERANCE) em MARTE?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.