Google fecha estúdios responsáveis em desenvolver jogos para o Stadia
Créditos: Divulgação Google

Google fecha estúdios responsáveis em desenvolver jogos para o Stadia

Ao todo mais de 150 desenvolvedores atuavam nos estúdios de Montreal e de Los Angeles da empresa

Desde o anuncio oficial do Stadia, a Google prometia mudar a forma em que as pessoas consumiam jogos. Um dos grandes passos tomados pela empresa foi a criação de estúdios próprios, que criariam jogos exclusivos para a plataforma, mas que não tiveram uma vida útil muito longa, pois a gigante das pesquisas anunciou o fechamento dos seus estúdios próprios.

02/02/2021 às 16:00
Notícia

GeForce NOW 2.0.27 adiciona suporte para o Google Chrome e pa...

O suporte para o Google Chrome garante o funcionamento do serviço no Windows e no macOS

Os estúdios do Stadia Games and Entertainment (SG&E) não chegaram nem a lançar exclusivos para a empresa, mas já entraram na lista de projetos finalizados pela empresa. Lista que é bastante grande, que inclusive conta com um site que zoa com a gigante das pesquisas por acabar com tantos projetos.

Através de uma publicação em seu blog oficial, a Google oficializou o fim do estúdio, comentando sobre a dificuldade e dos custos para a criação e lançamento de um bom jogo.

“Criar os melhores jogos do zero leva muitos anos e um investimento significativo, e o custo está subindo exponencialmente. Dado o nosso foco na construção da tecnologia comprovada do Stadia, bem como no aprofundamento de nossas parcerias comerciais, decidimos que não investiremos mais em trazer conteúdo exclusivo de nossa equipe de desenvolvimento interna SG&E, além de quaisquer jogos planejados a curto prazo.”
- Afirmou a Google em sua publicação oficial.


Créditos: Google

A empresa garante que o foco do Stadia nunca foi fazer jogos, mas sim entregar uma plataforma que permita que os usuários consigam jogar. Porém, mesmo não significando algum impacto no desenvolvimento da plataforma, o fechamento dos estúdios é uma perca e impacta negativamente na confiança sobre o futuro do serviço.

Mas mesmo a empresa garantindo que tudo deve continuar normalmente com a plataforma, ações como essa deixam dúvidas sobre a confiança da Google na plataforma. Isso não seria necessariamente o fim do projeto, mas a empresa pode, assim como fez com diversos outros serviços, dividir o Stadia e integrar em outras áreas.

Continua após a publicidade

Agora todos os estúdios internos da empresa estão oficialmente acabados mas, segundo rumores, a Google já vinha fechando a produção desses jogos há algum tempo

11/01/2021 às 15:24
Notícia

Smart TVs LG de 2021 rodarão GeForce Now e Google Stadia nati...

Os serviços de streaming de games receberão aplicativos nas televisões OLED, NanoCell e QNED lançadas...

Ao todo, mais de 150 desenvolvedores foram afetados pelo fim dos estúdios, segundo a empresa, a maioria dessas pessoas foram transferidas para outras funções na Google. Já Jade Raymond, uma veterana da indústria de jogos e que foi contratada para ser a líder do projeto de jogos exclusivos da gigante de pesquisas, saiu da empresa.

Recentemente o Stadia vinha recebendo bastante destaque com o lançamento do Cyberpunk 2077, que rodava muito bem no serviço da Google. Agora não se sabe se a empresa pretende ter jogos exclusivos na plataforma, através de estúdios parceiros, mas a falta de jogos first party pode afetar o sucesso da plataforma, principalmente com o crescimento das plataformas rivais como a da Amazon e da Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Adrenaline, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.