Novo escritório da Amazon é um prédio em espiral com um jardim até o topo
Créditos: Divulgação Amazon

Novo escritório da Amazon é um prédio em espiral com um jardim até o topo

Mesmo com a pandemia mostrando um aumento no interesse do home office, a empresa anunciou o visual de seu novo prédio em Arlington

A Amazon finalmente revelou a aparência de sua nova sede que vem sendo construída em Arlington, na Virgínia, que terá 22 andares e um foco em sustentabilidade, em uma construção que terá uma “interação constante” com o meio ambiente.

29/01/2021 às 14:26
Notícia

Alexa ganha recurso para tomar mais decisões sozinha

Assistente da Amazon pode ligar cafeteira, desligar luzes e fazer outras tarefas por conta própria

O novo escritório da gigante do varejo terá aproximadamente uma torre central de 106 metros, com um design de Helix, em “curva” inspirado no DNA, terá árvores e jardins que irão até o topo. Assim a empresa deve manter o contato com meio ambiente presente nas suas construções, como os as esferas da Amazon em Seattle, que possui jardins bastante presentes dentro da construção.

Além da torre principal, o ambiente ainda contará com mais alguns outros prédios que serão equipados com tudo que a empresa pode precisar, como um anfiteatro que será capaz de realizar desde shows a feiras de produtores. Também terá ciclovias protegidas na área, como algumas instalações que visam promover os funcionários  e visitantes a abandonarem os carros.


Créditos: Amazon

O consumo energético dos prédios também está levando em consideração fontes mais limpas, a empresa anunciou que cada prédio terá aquecimento central totalmente elétrico e a refrigeração será proveniente de uma fazenda solar da Virgínia. 

A nova área da empresa constará com espaços para o público, que poderá aproveitar passarelas, varejo e paisagismo presente no terreno 2,5 hectares. Assim como um dos fatores pensados para incentivar as pessoas a abandonarem os carros, os caminhões que fazem a entrega de produtos para os escritórios descarregaram através do subsolo. 

28/01/2021 às 18:19
Notícia

Apple, Amazon e Google lideram ranking das marcas mais valios...

A Apple ultrapassou a Amazon e registrou um crescimento de 87% em relação ao ano anterior

Continua após a publicidade

Mas as obras da Amazon vem sendo bastante criticadas pelos moradores das cidades, que afirmam que essas construções podem acabar criando um processo de gentrificação, expulsando residentes de baixa renda das áreas perto dos escritórios da empresa.

Para responder essas questões, a gigante do varejo prometeu destinar US $ 2 bilhões para moradias populares, nas principais cidades onde a empresa constrói seus escritórios. Em Arlington, a companhia criou novas instalações pensando na comunidade, mas isso não afastou totalmente as preocupações da população.

Mas outro problema que a empresa poderia ter é devido a pandemia, que fez com que as pessoas mudassem a forma de pensar em fazer home office, além da segurança em ir para escritórios. Porém a Amazon está ciente que isso pode afetar a forma de seus funcionários trabalharem, para isso a empresa está propondo que seus novos escritórios serão ambientes de trabalhos colaborativos, onde os empregados vão às vezes visitar o escritório, além de serem mais úteis quando tiverem que trabalhar em grupos.

Via: Engadget Fonte: Amazon
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

POR QUE estão falando TANTO do ROBÔ da NASA (PERSEVERANCE) em MARTE?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.