Segundo teste de grande altitude Starship da SpaceX pode acontecer ainda hoje
Créditos: Observer

Segundo teste de grande altitude Starship da SpaceX pode acontecer ainda hoje

Haverá uma transmissão ao vivo "alguns minutos antes da decolagem"

A SpaceX já realizou um teste de voo em grande altitude com a nave Starship anteriormente, e a segunda tentativa, apesar de atrasada, pode acontecer ainda hoje, 2 de fevereiro. A nave número 9 (SN9) tentará uma subida a 10 km (32.000 pés) antes de mudar para seus tanques de propulsor de pouso.

30/01/2021 às 14:37
Notícia

Elon Musk e SpaceX violaram licença em teste de foguete que e...

Agência de aviação dos EUA vai monitorar de perto lançamentos futuros da empresa

A SpaceX considerou seu primeiro teste de lançamento Starship em alta altitude um sucesso, apesar da nave ter explodido no final do evento. No entanto, a FAA (Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos) argumenta que a agência espacial violou os termos de sua licença de lançamento, desencadeando uma investigação e, por consequência, atrasando o segundo teste, originalmente agendado para 28 de janeiro. A FAA disse que “não comprometerá sua responsabilidade de proteger a segurança pública”.

A SpaceX disse que disponibilizará uma transmissão ao vivo do voo teste em seu site "alguns minutos antes da decolagem". Porém, não temos um horário exato.

Após o lançamento, a SN9 se reorientará iniciará uma descida aerodinâmica controlada. Os motores raptor irão reacender quando a nave estiver mais perto do solo e tentará outro "salto de pouso" antes de tocar na plataforma. Isso é um processo muito similar ao realizado com a SN8, com sucesso, tirando a parte do segundo salto mencionado anteriormente.

Essas manobras, de acordo com a SpaceX, “combinadas com o reabastecimento no espaço, são críticas para pousar a nave em destinos através do sistema solar onde superfícies preparadas ou pistas não existem, e retornar à Terra”.

25/01/2021 às 08:08
Notícia

SpaceX lança 143 satélites ao espaço com um único foguete

Recorde anterior era de 104 satélites levados ao espaço por um único foguete indiano em 2017

Continua após a publicidade

Ainda sobre a discordância com a FAA, Elon Musk foi ao Twitter e disse que a “divisão espacial da FAA tem uma estrutura regulatória fundamentalmente quebrada” e que “sob [suas] regras, a humanidade nunca irá a Marte”.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.