Robô Spot da Boston Dynamics agora tem versão que carrega própria bateria sozinho
Créditos: Boston Dynamics

Robô Spot da Boston Dynamics agora tem versão que carrega própria bateria sozinho

O "cão robô" da fabricante ganha modelo Enterprise com muito mais autonomia

A Boston Dynamics anunciou uma nova versão do seu "cão robô" Spot que é capaz de recarregar a própria bateria de maneira autônoma usando uma estação de recarga. O Spot Enterprise, como é chamado, é voltado para o uso em locais remotos, onde uma empresa pode deixar o robô e sua estação e depois controlá-lo pela internet. E isso é possível usando também uma nova plataforma da fabricante, a Scout, para controlar seus robôs pela internet diretamente pelo navegador.

O Spot Enterprise vem também com um braço robótico, capaz de agarrar, levantar e carregar uma variedade de objetos. E a venda do robô não é limitada a um registro ou algo do tipo. Qualquer pessoa ou empresa pode comprar um - desde que tenha condições de pagar, é claro. Afinal não vai ser qualquer interessado que tem condições de investir os US$ 74.5000 pedidos em um robô desses. Na cotação atual, esse valor resulta em quase R$ 400.000.

Para a experiência que a Boston Dynamics imagina com o Spot Enterprise, então, tornam-se centrais a capacidade do robô se carregar sozinho e a facilidade de controlá-lo pela internet. Assim ele poderia ficar num local remoto ao longo de ano sem precisar de ninguém indo até lá.

A plataforma Scout, que é usada para controlar o robô pelo navegador, é compatível também com outra versão já lançada do cão robô, o Spot Explorer.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.