Carro da Apple pode ter autonomia de 480 km e chegar a 260 km/h, segundo rumor
Créditos: TechSpot (imagem conceitual)

Carro da Apple pode ter autonomia de 480 km e chegar a 260 km/h, segundo rumor

Analista especializado na empresa informa o chassi da Hyundai que o carro pode usar

Um report vindo de um famoso analista da Apple pode revelar importantes especificações do suposto primeiro carro da empresa. Há anos fala-se que a Apple vai fazer um carro elétrico e, recentemente, tivemos o rumor de que a Hyundai estaria no pleito para fabricar o veículo. Agora, Ming-Chi Kuo diz que é a Hyundai mesmo que vai fazer o carro, usando seu chassi E-GMP.

É dessa informação que podemos tirar especificações sobre o suposto Apple Car. O chassi elétrico já revela algumas das mais importantes características do veículo. Então, se Kuo estiver correto e o Apple Car realmente usar o chassi E-GMP da Hyundai, nós podemos esperar que o primeiro carro da Apple vai ter as seguintes capacidades:

- Velocidade máxima de até 260 km/h (160 mph)
- De 0 a 100 em 3,5 segundos
- Autonomia da bateria de até 480 km com a carga completa (300 milhas)
- Carregamento rápido capaz de recarregar até 80% da bateria em 18 minutos
- 100 km (60 milhas) extras com uma recarga de 5 minutos

Além dessas informações, o chassi também confirma que o Apple Car vai ser necessariamente elétrico, porque o E-GMP foi feito apenas para este modelo de veículo. Os números oferecem estimativas interessantes sobre o que podemos esperar do carro da Apple, mas como estamos na fase de rumores e conjecturas, é importante fazer algumas ressalvas.

Antes de mais nada, a informação ainda não é oficial, então é necessário aguardar alguma confirmação antes de termos certeza que o chassi que o carro da Apple vai utilizar é realmente o E-GMP da Hyundai.

29/01/2021 às 16:41
Notícia

Carro da Apple pode ser fabricado pela Hyundai nos Estados Un...

Empresa sul-coreana não estaria confiante em aceitar a parceria para fabricar o Apple Car

Mesmo com o chassi confirmado, ainda não será certeza que os números obtidos pelo Apple Car serão exatamente esses. Essas são especificações do modelo de alta performance do chassi e, além disso, não contabilizam o impacto da aerodinâmica que será oferecida pelo design final do carro.

Continua após a publicidade

Kuo também faz uma previsão de quando devemos ver o carro da Apple: no mínimo em 2025, mas talvez mais até mais tarde. Ele cita o tempo que demora na validação de requisitos exigidos na fabricação de um carro e o gerenciamento na criação de um produto que a Apple ainda não tem experiência.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5Mac
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.