Google Maps recebe modo de tela dividida com o Street View no Android
Créditos: Reprodução/Google

Google Maps recebe modo de tela dividida com o Street View no Android

Modo de exibição em tela dividida permite que o usuário utilize o mapa e o Street View simultaneamente

O Google Maps é atualizado constantemente com novos recursos que visam melhorar a experiência dos usuários. Agora o aplicativo começou a receber uma atualização no Android que adiciona um modo de exibição em tela dividida quando o Street View é utilizado. Isso já estava disponível na versão Web do Google Maps e é algo muito bem-vindo no aplicativo para Android.

25/01/2021 às 15:33
Notícia

Google Maps começará a exibir em breve locais de vacinação co...

Google Search também exibirá mais informações relevantes com relação à vacinação contra a COVID-19

O novo modo de exibição em tela dividida permite que o usuário utilize o mapa e o Street View simultaneamente, o que torna a navegação até um destino mais fácil ou a exploração do mapa mais fácil. Este modo está disponível a partir da versão 10.59.1 do Google Maps para Android. Quem já tem o aplicativo instalado deverá receber a atualização automaticamente para a nova versão e quem não tem pode fazer o download na Google Play Store.

Quando estiver no modo de exibição em tela dividida, você pode tocar na janela do Street View ou do mapa para se mover pela área. Você também pode tocar no botão "Expandir" no lado inferior direito da janela Street View para exibi-la para a tela cheia e ocultar o mapa. Depois é só tocar novamente no botão para retornar ao modo de tela dividida.

É importante destacar quem nem todos os usuários que instalarem a nova versão do Google Maps terão o modo de exibição em tela dividida imediatamente. Pode levar algum tempo até que ele esteja disponível para todos os usuários do aplicativo.

Google Maps recebe modo de tela dividida com o Street View no Android
Google Maps e o modo de exibição em tela dividida com o Street View
(Reprodução/GSMArena)

O aplicativo Google Maps também oferece outros recursos como a navegação usando realidade aumentada enquanto o usuário estiver caminhando e orientação por voz detalhada para que você não tenha que olhar para o seu telefone enquanto anda, o que também é muito útil para usuários com deficiência visual.

Fonte: GSMArena, XDA Developers
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.