Painel de notas da Apple mostra que software e novos Mac agradaram muito em 2020
Créditos: Solid Rumors

Painel de notas da Apple mostra que software e novos Mac agradaram muito em 2020

Média de pontos de especialistas na mídia mostra opinião sobre a empresa no ano passado

Analistas de produtos de tecnologia e outros grandes sites que fazem a cobertura de lançamentos da Apple manifestaram suas opiniões sobre os lançamentos da empresa para o ano de 2020. O resultado é uma tabela com as médias das notas que eles deram aos produtos da companhia ao longo do ano. O Apple Report Card foi encomendado pela Six Colors e mostra que os produtos da empresa que mais agradaram recentemente foram principalmente os novos Mac e, inesperadamente, suas atualizações em software.

A tabela acima mostra as médias das notas em cada produto, indo de 0 a 5 pontos. Já dá pra notar que os Macs que marcaram a estreia do processador M1 impressionaram bastante, alcançando quase a nota máxima, com 4,7 pontos. A Apple TV se saiu especialmente mal, com uma nota de apenas 2,1. 

Olhando apenas essa tabela, parece que software não teve uma performance tão boa assim, afinal sua nota de 3,5 ainda fica bem abaixo do Apple Watch com 3,8 e da "confiabilidade de hardware", que ficou com 4,5 pontos. Mas o mais interessante aqui é notar a evolução das notas ano a ano. A tabela abaixo mostra as diferenças de notas em relação à avaliação de 2019, e aí sim temos uma noção mais clara dos produtos que melhoraram e dos que caíram no conceito:

Os novos Mac com processador M1 seguem reinando, tendo um salto de 1,1 ponto. Enquanto isso, o Apple Watch, que parece ter uma boa nota, na verdade caiu 0,3 pontos em relação a 2019, saindo pior avaliado em 2020. E é aqui que vemos o salto na qualidade de software para muitos dos avaliadores, que teve um crescimento de 0,8 pontos, ficando atrás somente dos Macs. A Apple TV, que já teve a menor nota, também teve uma das maiores quedas na percepção, então podemos dizer que esses foram os piores lançamentos da Apple em 2020 para o pessoal responsável pela avaliação.

O Apple Report Card é organizado por Jason Snell, da Six Colors, e ele convida um grande número de especialistas da indústria para enviarem suas notas. Para o ano de 2020, o relatório recebeu as respostas de 55 participantes.

Via: 9to5Mac Fonte: Six Colors
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

POR QUE estão falando TANTO do ROBÔ da NASA (PERSEVERANCE) em MARTE?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.