Créditos: Skydio

Skydio 2: teste coloca drone para voar com ventos de até 65km/h

Drone autônomo conseguiu se manter firme maior parte do percurso, mas teve dificuldades

O canal DC Rainmaker no YouTube fez um teste de estabilidade com o Skydio 2, levando o drone para voar em lugar com muitas ondas altas e ventos que atingem cerca de 65km/h. O resultado do vídeo é interessante para ver como um dos melhores drones do mercado consegue lidar com uma situação adversa de voo. O drone autônomo se sai muito bem e consegue se manter estável durante a maior parte do percurso. Assista o vídeo logo acima em destaque.

Durante o teste, o videomaker configura a aeronave para segui-lo enquanto pedala. No entanto, logo no início do primeiro teste uma gota d'água atinge a câmera do gadget e ele não consegue mais seguir a bicicleta. É curioso que isso tenha acontecido, já que o Skydio tem diversas câmeras para fazer o tracking, marcar um objeto em movimento. Mesmo que tenha câmeras auxiliares, foi possível notar que o drone não consegue manter a funcionalidade com a principal embaçada. De qualquer forma, após a gota d'água ser removida o teste de estabilidade em condições de ventania foi retomado.

Conheça tudo sobre o drone Skydio 2, forte
concorrente para os modelos Mavic da DJI

Na continuação do teste, na segunda parte que coloca a aeronave para voar um pouco mais distante, aconteceu um novo problema. Sem ficar claro o motivo, o drone perde o piloto de vista após ter grandes oscilações. No vídeo, é comentado que não ficou claro se isso aconteceu por causa do vento ou por conta do sistema, já que o drone ficou estável logo após perder o objeto de vista.

Por último, um teste sem interagir com a tela de comandos no celular. Para conseguir alterar a posição do drone, a distância e outras configurações, o aplicativo no celular foi utilizado nos primeiros testes, o que parece ter causado os problemas. O último teste foi o que o drone conseguiu se sair melhor, sem perder o piloto de vista, mantendo a estabilidade mesmo com rajadas de vento em alta velocidade.

Fonte: DC Rainmaker
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.