Ford usará Android Auto como sistema de seus carros a partir de 2023
Créditos: Autocar

Ford usará Android Auto como sistema de seus carros a partir de 2023

As empresas anunciaram a parceria, com validade de seis anos, nesta segunda-feira (01)

Em uma entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (01), a Ford e a Google anunciaram uma parceria inédita para que os carros da montadora passem a utilizar o Android Auto como sistema operacional a partir de 2023.

No acordo de parceria, que tem validade de seis anos, a Ford nomeou a Google como provedora preferencial de nuvem

De acordo com as empresas, milhões de veículos Ford e Lincoln trarão aplicativos do Google, como Assistant e Maps, integrados no sistema de infoentretenimento. Apesar da cooperação com a Google, a Ford continuará a oferecer suporte à funcionalidade Apple CarPlay e Amazon Alexa.

The Verge/Reprodução

Segundo o CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, a colaboração entre as duas empresas "promete transformar a Ford e a indústria automobilística”.

David McClelland, vice-presidente de estratégia e parcerias da Ford, acrescentou o seguinte:

Ambos acreditamos que o relacionamento entre a Google e a Ford estabelecerá uma potência de inovação. Vai acelerar a modernização do nosso negócio e da Ford e, o mais importante, vai permitir-nos exceder as expectativas dos nossos clientes.

 

As companhias ainda pretendem estabelecer um grupo de trabalho colaborativo, com o nome de Team Upshift. O objetivo é “expandir os limites da modernização, desbloqueando experiências personalizadas do cliente e gerando oportunidades disruptivas baseadas em dados”, de acordo com McClelland.

Continua após a publicidade

14/01/2021 às 19:49
Notícia

Smartphones da Samsung poderão localizar e abrir carros da Au...

Recurso estará disponível para smartphones da linha Galaxy S21 e também o Galaxy Note 20 Ultra a part...

O vice-presidente de estratégia e parcerias também prometeu que a união será responsável por criar “novas experiências de varejo para os clientes ao comprarem um veículo”.

Thomas Kurian explicou que há uma série de aplicações diferentes para os serviços da Google, incluindo modernização do desenvolvimento de produtos, melhoria da manufatura e gerenciamento da cadeia de suprimentos.


Autoesporte/Reprodução

Ele também destacou o uso de IA para treinamento de funcionários e inspeção de equipamentos na linha de montagem

A equipe Upshift ficará encarregada de lidar com fabricantes de aplicativos de terceiros para desenvolver serviços adicionais voltados para o motorista e entretenimento informativo para os veículos da Ford com Android Auto.

Fonte: Engadget
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

ONEPLUS NORD N10 5G! TELA 90Hz, CÂMERA de 64MP e MAIS

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.