Alguns dias após o lançamento da primeira versão Open Beta do OxygenOS 11 — direcionada às séries OnePlus 7 e OnePlus 7T—, a OnePlus começou a distribuir a última atualização estável que o OxygenOS 10 (baseado no Android 10) smartphones receberá nesses smartphones. A nova atualização traz patches de segurança e pacote GMS atualizados.
OnePlus Nord N10 5G recebe patch de segurança para janeiro de...
OxygenOS 10.5.9 traz melhorias na estabilidade de rede e consumo de energia otimizado
A última atualização estável para os OnePus 7 e 7 Pro, além dos OnePlus 7T e 7T Pro vem com os seguintes números de compilação:
OnePlus 7/7 Pro
Índia (IN) e Global (GLO)
- OxygenOS 10.3.8
Europa (UE)
- OxygenOS 10.0.11
OnePlus 7T
Europa (UE) e Global (GLO)
- OxygenOS 10.0.16
Índia (IN)
- OxygenOS 10.3.8
OnePlus 7T Pro
Europa (UE) e Global (GLO)
- OxygenOS 10.0.14
Índia (IN)
- OxygenOS 10.3.8
A versão final estável do OxygenOS 10 (Android 10) para esses quatro telefones traz o pacote de Google Mobile Services (GMS) de setembro de 2020. A atualização também aumenta o nível do patch disponível; de novembro de 2020, passa agora para janeiro de 2021.
As duas alterações mencionadas acima são comuns para OnePlus 7, OnePlus 7 Pro, OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro. Devido a isso, o changelog é idêntico.
Android Police/Reprodução
Essa atualização está sendo lançada em lotes para os quatro dispositivos em diferentes regiões — algo bastante comum em outras atualizações OTA (Over-The-Air) —, o que significa que pode levar algum tempo até que todas as unidades dos produtos recebam a mudança.
Já em relação à atualização do OxygenOS 11 baseada no Android 11, o período de espera deve ser um pouco mais longo. A expectativa dada pelo site GizmoChina, por exemplo, é de que ela chegue aos smartphones pelo menos em março — isso em um cenário um tanto otimista.
A empresa já publicou posts sobre as atualizações em diferentes localidades. Caso deseje mais informações sobre os updates em dispositivos OnePlus, acesse o fórum oficial da marca. Caso haja mais dúvidas, acesse o site oficial da OnePlus.
Fonte: GizmoChina