LineageOS 17.1 traz suporte para Moto G5, Galaxy S9, Redmi Note 7 e mais
Créditos: Reprodução/XDA-Developers

LineageOS 17.1 traz suporte para Moto G5, Galaxy S9, Redmi Note 7 e mais

O sistema operacional também removeu o suporte para uma série de dispositivos

Leitura Rápida

  • O LieneageOS está adicionando suporte para novos smartphones e removendo para alguns
  • Os novos dispositivos são: Nextbit Robin (éter), Moto G5 (cedro), Moto G5S (montana) e Moto E5 Plus (hannah hannah e rhannah)
  • Os aparelhos removidos da lista de suporte são: Galaxy S9, Note 9, Redmi Note 7 e Oppo Find 7

O LineageOS 17.1 está sendo enviado para quatro novos dispositivos a partir de hoje, dia 1 de fevereiro. Os novos aparelhos com suporte são: o Nextbit Robin (éter), Moto G5 (cedro), Moto G5S (montana) e Moto E5 Plus (hannah hannah e rhannah). Além de adicionar novos smartphones, alguns outros modelos perderam o suporte e foram excluídos da lista, devido a "falta de tempo".

LineageOS Download

O LineageOS, ou Distribuição Android LineageOS, é um sistema operacional mobile de código livre. É considerado por muitos especialistas uma das principais custom ROMs do mercado Android. Ele foi lançado pela primeira vez em 2016 e, atualmente, está na versão 17.1 Essa é a opção que os usuários irão receber.

Os usuários que escolhem instalar o LineageOS substituem a ROM oficial, fornecida pela fabricante, pela custom feita. Todo o processo precisa ser feito manualmente, instalando as funções de forma independente e assumindo os riscos. O link para download pode ser encontrado aqui.

Atualmente, a lista de smartphones que suportam o LineageOS conta com seis dispositivos. Ao mesmo tempo que novos aparelhos receberam a opção, alguns deixaram de constar na lista de suporte. O motivo alegado foi "falta de tempo dos desenvolvedores" para manter as atualizações para os aparelhos. 

Lista de novos dispositivos com suporte para LineageOS:

Clicando nos links acima você consegue ir diretamente para o site com o download do dispositivo específico. É necessário apenas seguir as recomendações feitas pelo site para concluir a instalação. 

Continua após a publicidade

Os aparelhos que foram removidos da lista de suporte foram: Galaxy S9, Note 9, Redmi Note 7 e Oppo Find 7. Há a opção de instalar a ROM de forma "não-oficial". O usuário pode - e provavelmente conseguirá usar os recursos -, do sistema, mas pode ser que aconteçam alguns bugs durante o uso. 

Vale destacar que o processo é totalmente responsabilidade do usuário. Esse sistema é independente, armazenado e alimentado pelo fórum do site XDA-Developers. Para mais informações, ou mais links de download, acesse este link.

Fonte: XDA-Developers
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

POR QUE estão falando TANTO do ROBÔ da NASA (PERSEVERANCE) em MARTE?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.