WhatsApp usa seus "stories" para convencer usuários que a plataforma é segura
Créditos: Reprodução/Twitter @bebechoronaa

WhatsApp usa seus "stories" para convencer usuários que a plataforma é segura

O mensageiro está usando diversas medidas para levar informações sobre as novas políticas

Leitura Rápida

  • O WhatsApp começou a usar a aba de status para enviar informação sobre a atualização de políticas de privacidade
  • O recurso é semelhante ao que o Instagram já faz com seus Stories
  • O mensageiro fala que a segurança ainda é prioridade e os usuários podem ficar tranquilos

O WhatsApp está ampliando os artifícios de comunicação com os seus usuários. Há poucos dias a plataforma começou a enviar atualizações no status dos seus usuários, usando a plataforma para enviar informação. O objetivo era convencer o usuário que suas informações estão seguras no mensageiro. Além disso, divulgar a página de FAQ, com as informações completas.

WhatsApp

Na metade de janeiro de 2021 um aviso do WhatsApp começou a preocupar os usuários do mensageiro. A empresa começou enviar um pequeno banner de aviso que informava que os dados seriam trocados com o Facebook, que é companhia mãe do app. A empresa não mostrou qual era o propósito dessa mudança, nem deu mais detalhes, o que ajudou a gerar grande repercussão negativa sobre a novidade.

O Status do WhatsApp é um jeito de compartilhar imagens com toda a sua rede de contatos, de forma temporária. O uso desse recurso pelos aplicativos não é novidade. Isso já acontece no Instagram, com os stories. Quando há novidades, elas são anunciadas via um ícone da própria rede logo no início, mostrando as modificações. O mensageiro usou o mesmo artifício. 

23/01/2021 às 17:35
Artigo

Nova politica de privacidade do Whatsapp - O que muda? Preci...

O WhatsApp vai alterar a forma como trata os dados dos usuários a partir de 8 de fevereiro de 2021

Depois das manifestações negativas, uma série de medidas de contenção começaram a ser aplicadas. A primeira delas foi uma página dedicada no site do mensageiro para detalhar quais seriam as mudanças. Você pode conferir todas as informações neste artigo completo. Em resumo, as novidades serão mais práticas para contas business e para compras diretamente na plataforma.

O status dos usuários foram preenchidos por telas do próprio WhatsApp, que informava que usaria esse meio como comunicação direta com seu usuário. Uma das principais preocupações, que deve ter gerado o maior número de dúvidas, era sobre o fato da plataforma, em teoria, não ter acesso às mensagens trocadas entre as contas

Continua após a publicidade

O comunicado do WhatsApp procura tranquilizar seus usuários sobre o assunto. Informa que a segurança será a mesma, usando criptografia de ponta a ponta, além de não armazenar as conversas em seus servidores. Também informou que usaria o canal no futuro para possíveis mudanças e atualizações gerais da plataforma. 

Vale lembrar que a data inicial para as novidades entrarem em vigor era o dia 8 de fevereiro. Essa data inicial foi adiada para maio, justamente pelo problemas de comunicação da plataforma com seus usuários. Muitas pessoas já começaram a migrar para outros aplicativos de mensagens, como Signal, Skype, Telegram e outros, logo depois do anúncio da atualização das políticas. Pode ser que mais medidas como essa sejam vistas nos próximos meses.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmodo
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.