Windows 10 21H1 pode ser lançado em junho deste ano
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Windows 10 21H1 pode ser lançado em junho deste ano

Mês de lançamento foi mencionado em um comentário da empresa no repositório do Chromium

De acordo com informações recentes, a Microsoft pode lançar o Windows 10 21H1 em junho deste ano. Esta será a primeira das duas novas versões do Windows 10 que serão lançadas em 2021, com maior foco em correções de bugs, melhorias na estabilidade e outros ajuste para melhorar a experiência dos usuários com o sistema operacional.

05/01/2021 às 09:01
Notícia

Microsoft está planejando grandes mudanças na interface do Wi...

A companhia publicou vagas para engenheiros de software para trazer "o Windows de volta"

A Microsoft ainda não confirmou oficialmente quando o Windows 10 21H1 será lançado, mas de acordo com um novo comentário da empresa no repositório do Chromium, a nova versão do sistema operacional pode ser lançada em junho e incluirá uma nova API contra exploits do KTM (Kernel Transaction Manager): "O Windows que será lançado em junho de 2021 tem uma nova API que pode desativar exploits KTM”

Windows 10 21H1 pode ser lançado em junho deste ano
Reprodução/Windows Latest

A Microsoft normalmente lança duas grandes atualizações anuais para o Windows 10 – uma no primeiro semestre e uma no segundo semestre. Por isso o uso de um nome como 21H1 (primeiro semestre de 2021) para a atualização.

Algum tempo depois da publicação do comentário, a Microsoft removeu a referência ao mês de junho. Ainda não está claro se a alteração foi feita porque a esta informação específica sobre o lançamento não deveria ter sido divulgada publicamente ou porque a informação estava incorreta. Teremos que esperar para ver.

Se a atualização for mesmo lançada em junho, ela deve ficar pronta em abril ou maio para dar tempo para que os fabricantes realizem os testes necessários antes que eles possam começar a instalá-la em novos PCs que chegarão ao mercado nos meses seguintes.

Além das correções de bugs, melhorias na estabilidade e outros ajustes, o Windows 10 21H1 também deve trazer novidades como pequenas alterações no aplicativo configurações como o novo gerenciador de discos, suporte nativo para DNS over HTTPS, novo seletor de emojis, ajustes no tema escuro do sistema operacional para que ele ofereça uma experiência mais consistente e mais.

Continua após a publicidade

Fonte: Guru3D, Windows Latest
User img

Fabio Rosolen

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.