Apple lança extensão iCloud Passwords para Google Chrome no Windows
Créditos: Reprodução/9to5Google

Apple lança extensão iCloud Passwords para Google Chrome no Windows

extensão também pode ser instalada no novo Microsoft Edge baseado no Chromium

A Apple disponibilizou para download na Chrome Web Store sua extensão iCloud Passwords para o Google Chrome no Windows. Além do Google Chrome, esta extensão também pode ser instalada no novo Microsoft Edge baseado no Chromium caso a opção para permitir extensões de outras lojas esteja habilitada no navegador.

20/01/2021 às 11:42
Notícia

Chrome 88 já está disponível trazendo buscas por abas e melho...

Nova versão do navegador remove também suporte a FTP e Mac OS X Yosemite

De acordo com a descrição na Chrome Web Store, a extensão iCloud Passwords permite que o usuário utilize as mesmas senhas fortes criadas no navegador Safari em um dispositivo da Apple em um dispositivo com Windows e com o Google Chrome instalado. A extensão também salva quaisquer senhas novas criadas no Google Chrome para o iCloud Keychain para que elas também estejam disponíveis em dispositivos da Apple.

Além da extensão, a Apple também lançou a versão 12 do cliente do iCloud para Windows. O novo cliente agora inclui o item “Senhas” na lista de serviços disponíveis. Se o usuário tocar neste item “Senhas”, ele verá um alerta indicando que a extensão iCloud Passwords é necessária. Baixe e instale a extensão para preencher automaticamente formulários na Web com senhas salvas no iCloud Keychain.

Apple lança extensão iCloud Passwords para Google Chrome no Windows
Novo item "Senhas" na versão 12 do cliente do iCloud para Windows
(Reprodução/Chrome Web Store)

Para instalar a extensão no Microsoft Edge baseado no Chromium certifique-se de que a opção ”Permitir extensões de outras lojas” está habilitada acessando a área Extensões no navegador da Microsoft:


Reprodução/Fabio Rosolen

A iCloud Passwords é a segunda extensão oficial da Apple para o Google Chrome. A outra é a iCloud Bookmarks, que foi atualizada pela última vez em 2017 e permite que os usuários sincronizem seus sites favoritos entre o navegador Safari no Mac/iPhone/iPad e o Google Chrome no Windows.

Continua após a publicidade

A Apple também oferece o aplicativo Apple TV+ para Xbox e o iTunes para Windows. Informações recentes indicam que a empresa também está planejando lançar aplicativos de Música e Podcasts para Windows 10 que serão oferecidos através da Microsoft Store.

Fonte: Engadget, 9to5Google
User img

Fabio Rosolen

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.