iPod Classic de 17 anos é modificado para transmitir Spotify sem fio
Créditos: Foto por insung yoon no Unsplash

iPod Classic de 17 anos é modificado para transmitir Spotify sem fio

Através de alterações no hardware do aparelho, o youtube Guy Dupont trouxe uma série de novidades para seu aparelho

Desde o seu lançamento, o iPad foi uma total revolução na indústria da música, se tornando um grande sucesso e permitindo a Apple entrar nesse mercado. A partir de então os aparelhos tiveram muitas melhorias, tanto em design como em recursos. Mas um youtuber decidiu modificar seu iPod Classic com mais de 17 anos para ter acesso aos recursos mais novos.

29/01/2021 às 17:37
Notícia

Apple tem trimestre recorde com receitas ultrapassando os US ...

Sucesso contínuo dos Mac e iPads junto a nova linha de iPhone 12 moveram a empresa a mais um recorde ...

Quem fez isso foi o criador de conteúdo Guy Dupont modificou seu aparelho e conseguiu transmitir sem fio o Spotify no modelo. Porém para rodar recursos tão novos assim o aparelho teve que passar por alterações internas, mas ainda mantendo o funcionamento através do clássico Click Wheel.

O mais interessante é que, para funcionar as novidades, o usuário não precisa se conectar com o iTunes. Fazendo com que não seja necessário realizar nenhum tipo de hack ou jailbreak no aparelho.


Créditos: Guy Dupont

Removendo partes do hardware do aparelho, Guy conseguiu substituir as peças por um Raspberry Pi Zero W, o que permitiu também manter as funções originais do modelo.  Também foi mudado o display clássico do aparelho, dando lugar a um novo LCD, junto com um novo motor para feedback tátil.

As novas alterações acabaram deixando o aparelho bastante mais potente que o original, que também contou com uma nova bateria de 1.000mAh. Através dessas mudanças, o aparelho agora é capaz de executar músicas de diversos formatos, além de funcionar o Spotify, acessando as listas de reprodução e a biblioteca do usuário.

Continua após a publicidade

Essas mudanças são ótimas formas para aproveitar um aparelho antigo, mas um problema é a dependência do Raspberry para o funcionamento. Mas um ponto bom para os usuários que têm medo de alterar seus aparelhos é manter as funções originais do dispositivo, como o click wheel.

Via: WCCFTech Fonte: Guy Dupont
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Zenfone 8: o menor topo de linha de 2021? Tela de 5.9" e Snapdragon 888

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.