Motorola Moto G Pro começa a receber Android 11
Créditos: Divulgação Motorola

Motorola Moto G Pro começa a receber Android 11

Empresa pode estar começando a entregar a atualização do sistema operacional para seus smartphones

Os usuários da Motorola vem tendo preocupações sobre as futuras atualizações para o Android 11, com alguns aparelhos não recebendo nem atualizações do Android 10 ainda. Mas isso pode estar para mudar, isso porque a empresa liberou a atualização para o mais novo sistema da Google para o Moto G Pro.

29/01/2021 às 10:53
Notícia

Motorola mostra seu próprio "jeito certo" de fazer ...

Empresa também consegue carregar celulares sem fio a até um metro de distância

Primeiramente a empresa está liberando o update para os proprietários do Reino Unido, mas parece que a Motorola está se preparando para melhorar a experiência dos seus usuários. Isso porque a empresa parece estar fazendo um reforço para realizar uma entrega mais rápida e transparente, através do seu portal oficial de atualizações.

O mais curioso é que essa atualização está disponível desde o dia 21 de janeiro, mas só recebeu atenção nessa semana. Um moderador do fórum da comunidade da Motorola informou os usuários sobre a disponibilidade do download, confirmando que os usuários já estão podendo fazer o update nos modelos Moto G Pro.

Conheça os smartphones da Motorola.


Créditos: gsmarena

Junto com as novidades do Android 11, os patches de segurança de janeiro de 2021 também estão chegando através da atualização. No total, o update vem com um total de 1,1GB, ao menos é o que indica uma postagem no Reddit com uma captura de tela da atualização.

Além dos patches de segurança, não há muitos detalhes sobre o que a Motorola está trazendo de novidade junto a atualização. Mas espera-se que os recursos do Android 11 estejam disponíveis, como as novas conversas, controles de mídia e dispositivos, gravador de tela integrado e diversas outras melhorias.

Continua após a publicidade


Créditos: gsmarena

Mas o update sair primeiramente apenas ao modelo Moto G Pro é um pouco estranho, principalmente com a lista da empresa de aparelhos que receberão a atualização, que conta com dispositivos topo de linha. Porém um fator que pode ter influenciado a lista de modelos a receber é o fato do G Pro ter feito parte do Android One do Google.

Fonte: GSMArena
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.