Baseadas em Zen 3, CPUs AMD Epyc Milan teriam até 128 threads e TDP de 280W
Créditos: AMD

Baseadas em Zen 3, CPUs AMD Epyc Milan teriam até 128 threads e TDP de 280W

Slide vazado na internet explica esquema de nomenclatura dos produtos para servidores

O lançamento das CPUs para servidores AMD Epyc de 3ª geração está se aproximando, e um slide vazado na internet trouxe novas informações sobre essa linha. O perfil do Twitter Executable Fix postou uma imagem que explica direitinho como funcionará a nomenclatura dos processadores baseados na arquitetura Zen 3.

28/01/2021 às 17:34
Notícia

Samsung Exynos com GPU AMD bate A14 Bionic em testes vazados

A próxima geração de chips da fabricante sul-coreana contará com tecnologia Radeon

Além disso, o mesmo usuário publicou uma série de especificações que seriam relativas a essa nova linha de CPUs. As mais impressionantes incluem o número de núcleos e threads – que chega a 64 e 128, respectivamente – e os TDPs de até 280W.

A série traz o codinome Milan e promete ter frequências até 200 MHz maiores do que a geração anterior, Rome. Um exemplo disso seria o modelo de 8 núcleos e 16 threads, chamado Epyc 72F3. Ele chegará a até 4.1 GHz, 200 MHz acima do seu antecessor, o Epyc 7F52.

Se esses nomes estão confusos para você, não se preocupe – você não está sozinho. É por isso que a AMD deverá divulgar um slide explicando como funciona a nomenclatura dos servidores AMD Epyc de 3ª geração. O que, por si só, já é uma prova do quão problemático é esse esquema de nomes.


Fonte: ExecuFix

Mas bom, vamos lá. O primeiro número será sempre 7, pois ele representa a série de produtos para servidores. O segundo número indica a quantidade de núcleos da CPU. No caso do Epyc 72F3, o 2 significa que ele possui oito núcleos.

Já o terceiro dígito é um indicador de performance. Tomando o mesmo modelo como exemplo, o F indica que ele possui alto desempenho por núcleo. Para completar, o 3 no final é universal para os Epyc Milan, pois significa que eles são CPUs de terceira geração.

Continua após a publicidade


Fonte: AMD

Há ainda a possibilidade o produto vir com um P no final – como no caso do Epyc 7443P. Esse é um modificador de recurso, que indica que ele usa apenas um socket (1P).

De acordo com o site Videocardz, a expectativa é de que os processadores para servidores AMD Epyc Milan serão lançados em cerca de dois meses, entre o final de março e o começo de abril.


Fonte: Videocardz

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D, Adrenaline Fonte: Videocardz
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.