Adeus, dongle USB: Apple pode aumentar conexões em novo MacBook Pro [Rumor]
Créditos: MacRumors

Adeus, dongle USB: Apple pode aumentar conexões em novo MacBook Pro [Rumor]

Nova versão do notebook pode contar com leitor de cartão de memória, indica analista

A Apple realizou mudanças no design dos seus notebooks nos últimos cinco anos e diminuiu consideravelmente o número de conexões nos dispositivos para alcançar um design mais fino. Em 2021, porém, isso deve mudar: segundo rumores, a empresa vai apresentar um novo MacBook Pro com mais portas USB e até suporte para cartão de memória.

A informação vem do analista Ming-Chi Kuo, que enviou uma nota para investidores com uma previsão sobre a empresa. De acordo com o especialista, a companhia deve lançar um novo MacBook equipado com conexões extras para evitar que os usuários comprem dongles USB ou adaptadores extras.


(Imagem: MacRumors/Reprodução)

Segundo relembra o MacRumors, a Apple costumava oferecer uma variedade de conexões em seus notebooks, mas começou a priorizar o design fino nos dispositivos. O MacBook de 15 polegadas lançado em 2015 chegou com apenas uma porta USB-C, por exemplo.

Leitor de cartão de memória pode retornar

Segundo a Bloomberg, o novo MacBook Pro que deve chegar em 2021 pode ter um leitor de cartão de memória. O suporte para MicroSD era bastante comum em versões mais antigas dos notebooks da Apple, mas também foi cortado para garantir um design mais limpo.

Como os produtos da Apple são bastante populares com criadores de conteúdo, o retorno do cartão de memória será bem-vindo. A funcionalidade facilitará a transferência de dados de câmeras e drones, por exemplo.

Atualmente, os usuários do MacBook precisam adquirir dongles USB para aumentar as conexões do computador. Além disso, os produtos da Apple também costumam movimentar um mercado de adaptadores, já que alguns produtos da marca contam com conexões proprietárias.

A Apple não comentou sobre os rumores. Segundo as especulações, o novo MacBook Pro com mais conexões chegará no terceiro trimestre de 2021, a partir de junho. A fabricante também deve lançar neste ano mais produtos equipados com chips baseados na arquitetura Apple Silicon.

Via: MacRumors
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.