Smartphones Realme começam receber Android 11 e Realme UI 2.0 - Veja primeiros modelos
Créditos: Realme

Smartphones Realme começam receber Android 11 e Realme UI 2.0 - Veja primeiros modelos

Empresa abriu um cadastro para interessados em ter o acesso antecipado ao seu novo sistema operacional

Os usuários dos aparelhos da Realme aguardam ansiosamente o lançamento do Realme UI 2.0, que deve trazer o Android 11 para os smartphones da empresa. Agora a empresa anunciou o programa de acesso antecipado para todos os usuários de diversos modelos da marca.

21/01/2021 às 08:59
Notícia

Realme Race pode chegar com Snapdragon 888, 4 câmeras e bater...

Novos registros de certificação apontam que a linha pode contar com quatro variantes

A nova UI baseada na última versão do sistema operacional da Google, traz diversas novidades aos usuários, como um modo escuro personalizável ao sistema, que deve ter suporte a aplicativos de terceiros e vem com três configurações de cores.

Além disso, também deve conter uma otimização no consumo de bateria noturno no smartphone, que deve conter um algoritmo IA que preserva a vida da bateria durante a noite. Essas são apenas algumas das diversas novidades presentes na nova atualização da Realme.


Créditos: Realme

Para os interessados na atualização, a empresa abriu hoje o acesso antecipado do Realme UI 2.0 para alguns modelos de smartphones. Porém a empresa liberou o programa para seis aparelhos, sendo eles o Realme 6, Realme C12, Realme C15, Realme X2, Realme X3 e Realme X3 SuperZoom.

Aos interessados em entrar no programa, o processo é bastante simples e pode ser feito no smartphone rapidamente. O usuário só tem que ir em ‘Configurações’ e acessar a opção ‘Atualização de software’, com isso é só ir na engrenagem que aparece no canto direito da tela, acessando a página ‘Versão de teste’ e realizando o cadastro.

08/01/2021 às 08:36
Notícia

Smartphones Realme 7 e Realme 7 Pro chegam ao Brasil por R$ 2...

Ambos já estão em pré-venda nas lojas Submarino e Americanas

Continua após a publicidade

Após isso, caso a inscrição tenha sido aceita, o aparelho deve receber uma atualização OTA. Porém não tem muitos slots disponíveis para testar a UI, então caso você queira ver as novidades da Realme UI 2.0 e do Android 11 antes do lançamento oficial, é bom se apressar.

Mas como em todas as versões antecipadas, o sistema pode não ter a mesma estabilidade da versão final, além de diversos bugs e erros. Inclusive a empresa já detalhou uma lista de problemas conhecidos em uma publicação no seu site oficial.

Via: GSMArena Fonte: Realme
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DJI FPV Drone - Drone HÍBRIDO é VELOZ e FURIOSO, mas DOMÁVEL!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.