Tesla Models S e X trocarão sozinhos entre dirigir, dar ré e estacionar
Créditos: Electrek

Tesla Models S e X trocarão sozinhos entre dirigir, dar ré e estacionar

A reprojeção dos modelos trouxe um interior sem alavanca de câmbio e chave de seta

Os modelos X e S da Tesla estão sendo reprojetados, e a empresa revelou esta semana as características dos novos veículos. Eles trazem uma função que causou certa controvérsia entre a comunidade: agora o carro faz a mudança automática entre estacionar, dar a ré, ponto morto e dirigir (ou PRND).


The Verge/Reprodução

Os consumidores e fãs da Tesla se surpreenderam ao observar o novo design interior dos veículos, que não possuem mais alavancas de câmbio ou chaves de seta. Entretanto, Elon Musk respondeu a um comentário no Twitter, explicando o que os novos Tesla são capazes de fazer.

“Não há mais hastes. O carro adivinha a direção com base nos obstáculos que vê, no contexto e no mapa de navegação. Você pode substituir na tela sensível ao toque”, disse Musk.

28/01/2021 às 11:01
Notícia

Tesla renova o design do Model S pela primeira vez e oferece ...

Nova versão traz sistema de infotainment capaz de rodar jogos como The Witcher 3

O usuário do Twitter que recebeu a resposta do CEO da Tesla disse que esperava que a rede neural tivesse sido bem treinada, ao que o bilionário respondeu: “Depois de dirigir sem usar uma haste PRND por alguns dias, fica muito chato voltar e usar um câmbio!”.

Continua após a publicidade

Em um documento interno da Tesla obtido pelo site Electrek, a empresa explica melhor como a nova configuração funciona:

O veículo usa seus sensores de piloto automático para determinar de forma inteligente e automática os modos de direção pretendidos e selecioná-los. Por exemplo, se a frente do Modelo S / X estiver voltada para uma parede de garagem, ele detectará isso e mudará automaticamente para a ré assim que o motorista pisar no pedal do freio. Isso elimina mais uma etapa para os motoristas dos carros de produção mais inteligentes do mundo.

 

De toda forma, para garantir que não haja problemas, ainda será possível alterar os modos de direção a partir dos botões presentes no volante, que também possui botões para dar seta, ligar faróis, buzina, controle de pára-brisa, piloto automático e comandos de voz.

Fonte: Electrek, The Verge
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.