Elon Musk e SpaceX violaram licença em teste de foguete que explodiu
Créditos: SpaceX/YouTube

Elon Musk e SpaceX violaram licença em teste de foguete que explodiu

Agência de aviação dos EUA vai monitorar de perto lançamentos futuros da empresa

O último teste promovido em dezembro pela companhia espacial de Elon Musk, a SpaceX, violou as licenças fornecidas pela Administração Federal de Aviação (FAA) do governo dos EUA. Segundo fontes entrevistadas pelo site The Verge, suspeitas de irregularidades levaram a agência governamental a investigar o ocorrido – e essa foi a conclusão a que eles chegaram.

30/01/2021 às 10:23
Notícia

Elon Musk coloca bitcoin em sua bio no Twitter e valor da cri...

Moeda virtual tem aumento de 15% em seu valor num momento em que era esperada queda

Na época em que foi feito o lançamento do foguete Starship, Musk considerou que os testes foram um sucesso. Isso mesmo levando em conta a tentativa falha da pousar a espaçonave, que resultou numa explosão. De acordo com o CEO da firma, os dados mais importantes a serem obtidos estavam na parte da decolagem, que foi bem-sucedida.

No final das contas, o resultado disso tudo foi a decisão da FAA de acompanhar mais de perto os próximos testes de foguetes da SpaceX. Especialmente para garantir que a corrida de Musk para chegar a Marte não tome nenhum atalho que prejudique a segurança dos envolvidos.

Não ficou claro qual parte do teste de dezembro que violou a licença da FAA, e o porta-voz da agência se recusou a comentar sobre o assunto. A agência governamental também reuniu uma força-tarefa para investigar as condições que levaram à explosão da espaçonave na sua tentativa de pouso.

Continua após a publicidade

Essa maior supervisão das ações da empresa fizeram com que a SpaceX precisasse adiar o seu lançamento teste da "SN9" Starship. Esse evento aconteceria na última quinta-feira, dia 28 de janeiro, mas acabou sendo cancelado.

Segundo fontes com conhecimento do assunto, a espaçonave já estava carregada com combustível e pronta para voar. Só que, naquele momento, os agentes da FAA ainda estavam avaliando o processo de renovação da licença de testes enviada pela SpaceX. A empresa havia feito diversas mudanças para esse documento num período recente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.