Novos vazamentos do drone FPV da DJI revelam janela de lançamento e até som ao ligar
Créditos: The DJI Store

Novos vazamentos do drone FPV da DJI revelam janela de lançamento e até som ao ligar

Concurso na China reitera que drone deve chegar pouco depois do ano novo chinês

Entusiastas de drones parecem estar bem ansiosos para o lançamento do primeiro drone com câmera em "primeira pessoa" (FPV) da DJI. Sendo assim, os vazamentos e rumores para o suposto drone não param, e dessa vez temos até o som que ele pode fazer ao ligar - além de uma janela mais consolidada de quando o produto pode ser lançado.

Começando pela informação mais importante, a janela de lançamento vem de um concurso da DJI na China que vai oferecer um "misterioso novo produto" para seus vencedores. Claro que o pessoal que acompanha as notícias imediatamente considera que esse tal produto secreto é o drone FPV da DJI que tem aparecido em vazamentos.

Como o concurso vai anunciar seus vencedores em 10 de março, certamente o drone vai ser anunciado antes disso. Ao mesmo tempo, as inscrições vão até o dia 28 de fevereiro. Então estima-se que a janela de lançamento do primeiro drone FPV da DJI fique justamente nesse espaço, entre 28 de fevereiro e 10 de março. Isso coincidiria com vazamentos anteriores de que o produto seria revelado depois do ano novo chinês, e ao mesmo tempo faria sentido para promover a novidade recém-lançada numa promoção com o público.

Além da janela de lançamento, como dito antes, temos também um novo vídeo que, supostamente, mostra o som do drone ao ligar. Esse tipo de vídeo é muito fácil de editar e colocar o som que quiser, e não há garantia nem que o drone sendo filmado seja mesmo o FPV da DJI, mas o vídeo vem do famoso OsitaLV, então vale conferir:

OsitaLV tem um excelente histórico de vazamentos corretos da DJI, então se ele postou esse vídeo não foi à toa. O que chama a atenção, no entanto, é que o som é completamente diferente de drones atuais da DJI, não trazendo inclusive o jingle que costuma ter quando se liga um deles.

Pode ser que a DJI quer fazer mudanças bem grandes em seu primeiro drone FPV, ou pode ser também que esse é apenas um protótipo, sendo filmado antes de terem colocado o som final. Também há a possibilidade do vídeo ser simplesmente falso, então aquela dose saudável de ceticismo é bem-vinda, como em todo rumor.

Fonte: DroneDJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.