Samsung confirma que vai fabricar telas deslizantes neste ano
Créditos: IT espresso

Samsung confirma que vai fabricar telas deslizantes neste ano

Empresa não falou de celulares próprios, mas vai expandir sua tecnologia de display dobráveis

A Samsung confirmou durante uma reunião com investidores que pretende fabricar displays "deslizantes" neste ano. A empresa não entrou em detalhes de como vai ser o produto, mas se especula que serão telas OLED "enroláveis", como foi mostrado pela LG em sua apresentação na CES 2021. A dona do Galaxy já foi pioneira nos smartphones dobráveis e, aparentemente, não quer ficar pra trás nos deslizantes também.

A fala veio de KwonYoung Choi, líder do departamento de planejamento de negócios da divisão de displays da Samsung. O executivo não falou a respeito de um smartphone próprio da Samsung com a tecnologia, já que a empresa fabrica displays para outras companhias fazerem seus celulares também. A declaração, em tradução livre, foi a seguinte:

Podemos concluir, então, que a fabricação de telas com essa tecnologia é mais uma maneira de impulsionar melhor o mercado de celulares dobráveis também, onde a Samsung tem uma presença mais estabelecida. Só que seria muito difícil de imaginar que a companhia fabricaria displays enroláveis e não aproveitaria a tecnologia para si na fabricação de pelo menos um Galaxy aproveitando o formato.

11/01/2021 às 12:00
Notícia

LG mostra teaser de seu celular "enrolável" na CES ...

Empresa mostra tela do celular aumentando enquanto ele funciona

Na mesma reunião, Choi falou também das expectativas da Samsung no mercado de displays para 2021. A empresa acredita que as telas de OLED vão continuar se popularizando, e aumentar sua presença em segmentos um pouco mais acessíveis de celulares, como em aparelhos intermediários.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.