Nova patente da Xiaomi mostra smartphone com câmera removível

Nova patente da Xiaomi mostra smartphone com câmera removível

Recentemente a empresa vem patenteando diversos layout de câmeras diferentes

A Xiaomi é bastante conhecida pelas suas patentes de smartphones estranhos e, ultimamente, a empresa vem experimentando novos layouts de câmeras. Recentemente foi descoberto uma câmera pop-up da empresa, que abriria e levaria a imagem através de espelhos até o sensor, agora a empresa foi pega com um aparelho que viria com uma câmera traseira removível

20/01/2021 às 16:18
Notícia

Xiaomi patenteia um novo modelo de câmera pop-up com espelhos

Empresa chinesa está desenvolvendo uma câmera escondida onde espelhos refletem a imagem até o sensor

Descoberta pelo site 91Mobiles, a patente está cadastrada na WIPO, Organização Mundial da Propriedade Intelectual, nela o aparelho viria com uma tela ocupando toda a parte da frente. Caso o usuário decida tirar uma foto, a empresa criou um sistema onde a câmera traseira sai do aparelho.

A câmera parece vir com alguns sensores nela e teria um local fixo na traseira do aparelho, que, quando fosse removida, ficaria com um “buraco” na traseira do aparelho. 

Conheça os smartphones da Xiaomi.


Créditos: 91Mobiles

Ainda segundo as imagens, a parte destacada teria ainda uns “plugs”, que podem ser para a fixação no topo do modelo. Isso significa que o modelo virá apenas com essa câmera, sendo usada para selfie e fotos normais.

29/01/2021 às 08:16
Notícia

Xiaomi Mi Air Charge pode carregar dispositivos à distância e...

Tecnologia suporta carregamento remoto de 5 watts para um ou mais dispositivos

Continua após a publicidade

Nos documentos não tem nenhuma menção de como a Xiaomi pretende fazer esse sistema funcional, mas muito provavelmente deve ser através de imãs. Os design apresentados pela empresa poderiam ter dois ou quatro sensores, com o menor vindo em formato de pílula e a com mais sensores vindo em um módulo circular.

Com isso a empresa se junta a OPPO, que também teve uma patente de smartphone com câmera traseira removível. Porém a marca aposta num módulo um pouco maior que o da Xiaomi, sendo quadrado e com uma conexão com a porta USB do aparelho para selfies.


Créditos: 91Mobiles

O que resta agora é esperar para ver com o tempo se alguma dessas empresas leva esse design para frente, mas é bem provável que, ao menos a Xiaomi, não lance tão cedo um modelo assim. Isso porque a empresa vem investindo em uma forma diferente de câmera frontal, que ficaria escondida atrás do display frontal do aparelho.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmochina Fonte: 91Mobiles
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.