Apple tem trimestre recorde com receitas ultrapassando os US $ 100 bilhões
Créditos: Foto por Micha? Kubalczyk no Unsplash

Apple tem trimestre recorde com receitas ultrapassando os US $ 100 bilhões

Sucesso contínuo dos Mac e iPads junto a nova linha de iPhone 12 moveram a empresa a mais um recorde de receitas

Hoje a Apple divulgou seu balanço para os ganhos fiscais do primeiro trimestre de 2021, que para a empresa acontece durante os últimos três meses do ano anterior, pegando o fim de ano, que é a temporada de vendas. A empresa teve uma receita histórica no balanço, gerando no total US $ 111,4 bilhões, tendo um lucro por ação de US $ 1,68.

Além da questão financeira, esse balanço também é a primeira indicação real de venda que podemos ter com os iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max e, pelo que aparenta, foi extraordinariamente bem.

29/01/2021 às 16:41
Notícia

Carro da Apple pode ser fabricado pela Hyundai nos Estados Un...

Empresa sul-coreana não estaria confiante em aceitar a parceria para fabricar o Apple Car

Os iPhone bateram recordes no último trimestre, gerando uma receita de US $ 65 bilhões, superior ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2018, que gerou US $ 61,58 bilhões. Isso é bastante impressionante, principalmente pela Apple ter fechado diversos locais de varejo devido a pandemia.

Um dos pontos que fizeram os modelos terem tanto sucesso, além do seu design mais plano e ajustado, é o fato deste ser o primeiro iPhone a vir com conexão 5G. Esse suporte ao novo tipo de rede pode ter feito com que diversos já usuários da Apple, que possuíam aparelhos antigos de smartphones da empresa, trocassem para os novos para ter acesso a conexões mais rápidas.

Conheça todos os dispositivos da Apple.


Créditos: Apple

Além disso, a gigante de Cupertino viu um aumento expressivo nas vendas de Mac e iPad, provavelmente movido pelo aumento no home office na pandemia. Os Mac tiveram um aumento de 21% ano ano, já os iPad teve um aumento acentuado durante o trimestre de férias nos Estados Unidos, com um crescimento de receitas de 41%.

Continua após a publicidade

Além dos tablets da empresa, os dispositivos AirPods e Apple Watch também foram mais um sucesso na época de férias, pelo segundo ano consecutivo. A divisão de aparelhos vestíveis da empresa apresentou um aumento de 30% se comparado ao ano anterior.

29/01/2021 às 15:54
Notícia

Apple quebra recorde e vende mais de 90 milhões de celulares ...

Empresa fechou o trimestre em alta por causa do lançamento do iPhone 12

Isso é apenas um reflexo do aumento do interesse dos consumidores nos produtos da marca. Em uma conferência com investidores, Tim Cook, CEO da empresa, afirmou que 1,65 bilhão de dispositivos da Apple estavam ativos no mundo. Apenas os iPhones foram responsáveis por 1 bilhão desses aparelhos.

Com isso, a Apple é mais uma das gigantes da tecnologia a terem um aumento expressivo nas receitas e vendas devido à pandemia. Ela agora também se tornou a terceira empresa norte-americana a ter um trimestre com mais de US $ 100 bilhões em receitas, atrás apenas da Exxon Mobil e Walmart.

Fonte: The Verge, The New York Times
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.