Veja como transformar o círculo da câmera frontal em um indicador de bateria
Créditos: Reprodução/EnergyRing

Veja como transformar o círculo da câmera frontal em um indicador de bateria

App Energy Ring mostra qual é a bateria restante em um círculo colorido

Leitura Rápida

  • O app Energy Ring forma um círculo ao redor da câmera frontal, para mostrar a quantidade de bateria
  • O aplicativo só funciona em aparelhos com a câmera em formato "furo na tela"
  • A cor do círculo muda conforme a carga da bateria diminui

A câmera frontal em formato de buraco na tela atrapalha muitos usuários. Muitas soluções criativas já foram apresentadas, como wallpapers especiais e alguns apps. Recentemente, um aplicativo que mostra a quantidade de bateria, baseada em um círculo ao redor da câmera, foi lançado de maneira "universal". O Energy Ring pode ser instalado diretamente pela Google Play Store.

Energy Ring

O app foi desenvolvido por um dos desenvolvedores do site XDA-Developers. No início ele era destinado apenas para os aparelhos Galaxy S10 e S10e. O criador do aplicativo está trabalhando para trazer mais suporte e, no momento, ele já está disponível para uma série de modelos.

O Energy Ring funciona de maneira bastante intuitiva. O círculo completo significa que a bateria está totalmente carregada e vai esvaziando conforme a carga diminui. Conforme o uso a cor ao redor da câmera frontal muda e diminui. 

Há diferentes colorações para cada quantia de carga disponível. Dos 100% até os 76% a cor ficará verde. Dos 75% aos 51% o círculo muda para azul, quando trocar para laranja significa que ele está dos 50% aos 26%. Agora, no momento que a tonalidade do círculo ficar vermelha, isso aponta para uma carga abaixo dos 25%.

O app também traz outras funcionalidades gerais. O círculo pode ficar rodando em diferentes velocidades, dependendo da vontade do usuário. Isso também indica que o aparelho está conectado ao carregador na tomada. É possível escolher em uma série de opções. Para ver o app funcionando, veja o vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

O aplicativo só pode ser usado em aparelhos que usam a câmera diretamente na tela, em formato de "furo", obviamente. Ainda não há disponibilidade para todos os aparelhos, mas o desenvolvedor está trabalhando para oferecer suporte para ainda mais opções. Até o momento, apenas alguns modelos da linha Google Pixel e Galaxy podem instalar o app com todas as funcionalidades disponíveis.

Lista de smartphones com suporte para o Energy Ring

  • Galaxy S21
  • Galaxy S21 Ultra
  • Galaxy Note 20
  • Galaxy Note 20 Ultra
  • Galaxy S10 Olympic Edition
  • Pixel 5
  • Pixel 4a 5G

Os comentários do aplicativo também sugerem que o app já funciona em alguns aparelhos da Motorola, como One Vision. Também há o registro de funcionamento em outros smartphones que não são citados na lista, mas sempre com algum porém. Ainda há alguns pequenos bugs que podem ser visto ao usar a funcionalidade em dispositivos não suportados. 

Via: XDADevelopers
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.