Veja fotos de Xangai em incríveis 195 megapixels em 360º
Créditos: BigPixel Studio / Shanghai Jingkun Technology

Veja fotos de Xangai em incríveis 195 megapixels em 360º

Nova imagem tirada da BigPixel Studio é a terceira maior do mundo

A BigPixel Studio vem tirando fotos panorâmicas de diversas cidades do mundo desde 2014, a empresa utiliza uma técnica própria para criar imagens em super alta resolução. A mais nova foto da empresa agora é de Xangai e é tão detalhada que é possível ver o rosto dos pedestres, mesmo com bastante zoom.

06/01/2020 às 12:02
Notícia

Apresentação de Ano Novo com drones em Xangai não aconteceu a...

Exibição foi gravada no dia 28 de dezembro para facilitar transmissão global e também por questões de...

Para tirar essas fotos o estúdio faz diversas imagens com câmeras tradicionais e com controles precisos dos aparelhos. Assim as imagens são processadas e, utilizando uma tecnologia interna da própria, são mescladas. Criando incríveis imagens como essa de Xangai, com uma resolução de 195 gigapixels.

Isso responde aos diversos rumores que vêm tendo sobre a empresa, que afirmavam que a BigPixel utiliza satélites para tirar suas fotos 360º mega detalhadas. Você pode acessar a imagem completa aqui.


Créditos: BigPixel Studio / Shanghai Jingkun Technology

Como são feitas essas fotografias?

Geralmente essas fotos são tiradas após os pedidos das próprias cidades, que utilizam a imagem como uma campanha de marketing. Após o pedido da cidade, a Shanghai Jingkun Technology, empresa por trás da BigPixel, escolhe o lugar perfeito para tirar a foto junto ao cliente.

Após o processo de escolha, a empresa começa o longo processo de captura no local, que pode durar até meses. Depois vem a parte de processar individualmente cada imagem, para então juntar e criar a foto final. Mas o processo não termina após isso, a empresa ainda tem que adaptar a imagem, adicionando algumas funções interativas e realizando a promoção da foto.

Continua após a publicidade


As imagens são tão detalhadas que, mesmo ampliada ao máximo, é possível ver diversos detalhes. Créditos: BigPixel Studio / Shanghai Jingkun Technology

A empresa já fez imagens de mais de 70 cidades como Nova York, Pequim, Hong Kong e do Vaticano. As publicações da BigPixel são um sucesso na internet, sendo vistas por um total de mais de um bilhão de vezes.

O trabalho realizado nessas imagens é tão impressionante que, de acordo com a Business Insider, a nova imagem de Xangai é a maior já capturada na Ásia e a terceira de todo o mundo. Sendo a primeira da empresa a ter “centenas de bilhões de pixels.”

Fonte: DPreview
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

ONEPLUS NORD N10 5G! TELA 90Hz, CÂMERA de 64MP e MAIS

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.