Apple quebra recorde e vende mais de 90 milhões de celulares no fim de 2020
Créditos: Pocket Lint

Apple quebra recorde e vende mais de 90 milhões de celulares no fim de 2020

Empresa fechou o trimestre em alta por causa do lançamento do iPhone 12

A ausência de um carregador na caixa do iPhone 12 aparentemente não afetou de forma negativa as vendas da Apple. Segundo um relatório da IDC, a empresa com logo de maçã vendeu cerca de 90,1 milhões de smartphones durante os últimos três meses de 2020, um recorde na indústria.

De acordo com Francisco Jeronimo, que trabalha na consultoria de mercado, o número de unidades vendidas pela Apple supera qualquer outro volume de aparelhos comercializados em um trimestre na história. Ou seja, mesmo com a pandemia, a companhia ainda conseguiu se sair bem no final de 2020.

Os analistas apontam que o sucesso da empresa não está ligado apenas ao lançamento do iPhone 12, mas ao catálogo completo de celulares da marca em 2020. Além de introduzir quatro novos aparelhos no final do ano, a fabricante também vendeu o iPhone SE 2020, que é o modelo mais barato da marca.

Mesma fórmula em 2021?

Com o sucesso em 2020, algumas especulações apontam que a Apple pode repetir a fórmula neste ano. A companhia pode lançar um novo iPhone SE em abril. O aparelho pode ser uma versão "Plus" do dispositivo lançado no ano passado, incluindo atualizações de hardware.


iPhone SE 2020. (Imagem: Apple/Reprodução)

Além disso, a companhia deve lançar na segunda metade de 2021 a próxima leva de iPhones, que trarão, novamente, suporte para redes 5G. A linha iPhone 13 pode contar com quatro modelos e trazer armazenamento de até 1 TB e versões com tela com frequência de 120 Hz.

A Apple não confirmou detalhes sobre seu lineup de novos aparelhos para 2021 e todos os detalhes devem ser considerados rumores. A empresa está vendendo a linha iPhone 12 no Brasil por valores a partir de R$ 7 mil, enquanto o iPhone SE tem valor sugerido de R$ 3,7 mil no nosso país.

Via: WccFTech
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.