Alexa ganha recurso para tomar mais decisões sozinha

Alexa ganha recurso para tomar mais decisões sozinha

Assistente da Amazon pode ligar cafeteira, desligar luzes e fazer outras tarefas por conta própria

A Amazon está trabalhando num recurso chamado Hunches para a Alexa, a ideia é fazer sua assistente ainda mais proativa, fazendo tarefas de casa sem precisar ser ordenada. Hunches pode ser traduzido como "palpites" e é basicamente desta forma que a funcionalidade dentro das configurações opera.

Ao tocar o despertador logo pela manhã, a Alexa pode se conectar a sua cafeteira inteligente e começar a preparar o seu café, por exemplo. Também pode desligar as luzes quando você for dormir, alterar termostatos e até colocar robôs de limpeza para operar, tudo isso apredendo o comportamento do dono no lar.

Apesar da premissa de liberdade à assistente virtual, a configuração é feita através do aplicativo Amazon Alexa e permite que você impeça a comunicação dela com outros dispositivos. Mas, a funcionalidade acaba sendo muito interessante para quem tem uma casa com diversos aparelhos inteligentes conectados e já vê certa dependência na assistente. Dessa forma, ao sair de casa, por exemplo, basta dar tchau para a Alexa e ela vai desligar e ligar as luzes desejadas, fechar travas elétricas configuradas e fazer a checagem que você faria antes de sair.

De acordo com a Amazon, dar este tipo de liberdade é uma forma de facilitar a vida do usuário, a empresa comenta que desta forma livra as pessoas de diversos detalhes que antes precisavam se preocupar.

Atualmente, com a Alexa, é possível ter o controle de diversos dispositivos em casa. Aqui no estúdio do Mundo Conectado nós já demonstramos como é possível controlar televisão e até mesmo o ar condicionado utilizando comandos de voz. Os principais aparelhos da Amazon para oferecer este tipo de serviço atualmente são: Echo Dot, Echo Spot, Echo Show e Echo Studio. Você pode encontrar a linha Echo no site da empresa.

Caso não conheça o funcionamento deste tipo de auxiliar, você pode conferir nosso vídeo apresentando os principais usos dela, incluindo jogos e outras aplicações de entretenimento.

 

Continua após a publicidade

 

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.