YouTube começa a testar sistema de clipes similar ao existente no Twitch
Créditos: Search Engine Journal

YouTube começa a testar sistema de clipes similar ao existente no Twitch

Novidade está disponível em um grupo seleto de canais atualmente

O YouTube começou a testar recentemente um novo sistema de clipes, que permite recortar trechos de vídeos e transmissões ao vivo. A novidade é similar a uma solução que já existe no Twitch, principal concorrente do site da Google no segmento de games.

A ferramenta está disponível somente em um grupo seleto de canais atualmente, mas o YouTube disponibilizou um vídeo para os usuários testarem a ferramenta. Para fazer cortes, basta utilizar o botão "Clipe", que aparece com o símbolo de uma tesoura em vídeos compatíveis.


(Imagem: YouTube/Reprodução)

Ao clicar na opção, o usuário é apresentado a uma nova aba que permite selecionar a janela de tempo do vídeo que será exibida. O sistema de clipes permite recortar trechos entre 5 e 60 segundos.

A exibição do clipe acontece em uma janela com o vídeo completo, mas que demarca o exato momento em que o recorte foi realizado. A interface também exibe o nome do usuário responsável pelo corte e um botão para assistir ao vídeo completo.


(Imagem: YouTube/Reprodução)

Os clipes podem ser compartilhados por meio de um link e também incorporados em sites. O Youtube ainda ganhou uma aba chamada "Clipes", que pode ser vista no celular e web, e traz uma página com todos os recortes feitos pelo usuário.

O suporte para clipes é uma das funções mais solicitadas por usuários assíduos do YouTube e finalmente deixa a plataforma a par do concorrente Twitch nesse quesito. A adição garante uma nova forma dos usuários compartilharem conteúdos da plataforma e promete ser positiva para os criadores de conteúdo.

Os clipes desaparecem caso o vídeo original seja deletado ou privado, mas ficam disponíveis se a produção estiver marcada como não listada. O YouTube também disse que recortes com mais de 30 segundos podem conter anúncios.

Segundo a empresa, a expectativa é que a funcionalidade não afete o desempenho dos canais, mas a empresa está de olho nos testes liberados até agora para garantir que a ferramenta não trará problemas para os criadores de conteúdo.

Até o momento, o YouTube não deu uma estimativa de quando a ferramenta deve ser liberada de maneira abrangente para mais canais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget, Google
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.