Motorola mostra seu próprio "jeito certo" de fazer carregamento à distância
Créditos: FrAndroid

Motorola mostra seu próprio "jeito certo" de fazer carregamento à distância

Empresa também consegue carregar celulares sem fio a até um metro de distância

Momentos depois da Xiaomi anunciar sua tecnologia de carregamento sem fio à distância, a Motorola também veio demonstrar que está trabalhando no recurso. Usando um carregador que aparentemente se chama Motorola One Hyper, a fabricante mostrou num vídeo dois Motorola Edge sendo carregados a 80cm e a 1 metro do carregador.

A Motorola chama sua tecnologia de "jeito certo de fazer carregamento sem fio", o que parece uma provocação contra a Xiaomi, mas que pode não ser. A empresa pode estar se referindo ao jeito atual de fazer carregamento sem fio que exige deixar o aparelho em cima do carregador, o que não faz lá muita diferença de conectar o plug para carregar de uma vez. Então o "jeito" certo seria poder carregar seu celular de mais longe, sem ficar preso.

A tecnologia parece estar nitidamente em fase de testes, mas funciona muito bem no vídeo. Os celulares começam a recarregar assim que entram na frente do carregador, dá pra ver na tela o sinal de recarga. Mas, qualquer obstáculo na frente do carregador interrompe o processo, como também é mostrado no vídeo quando alguém coloca a mão na frente do gadget. Isso seria um problema para o uso prático em casa, já que o usuário não poderia aproveitar a liberdade de carregar à distância se preocupando em não deixar nada passar na frente do carregador.

29/01/2021 às 08:16
Notícia

Xiaomi Mi Air Charge pode carregar dispositivos à distância e...

Tecnologia suporta carregamento remoto de 5 watts para um ou mais dispositivos

Na demonstração são usados dois Motorola Edge, provavelmente modificados para serem compatíveis com o carregador. Infelizmente a Motorola não deu detalhes sobre o processo, então temos apenas especulações. Se os aparelhos não precisaram de modificações para serem compatíveis com o carregador, essa solução seria mais interessante ainda.

Como a Motorola não passou números a respeito de sua tecnologia de carregamento, não sabemos qual a taxa ou velocidade de recarga. O carregamento por indução Qi já é normalmente mais lento do que carregar diretamente pelo cabo, então seria interessante saber se essa velocidade cai ainda mais colocando os celulares mais longe.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.