Samsung Galaxy M21 começa a receber update para Android 11 com One UI 3.0
Créditos: Reprodução/Zoom

Samsung Galaxy M21 começa a receber update para Android 11 com One UI 3.0

A previsão era de que o dispositivo começasse a receber as novidades apenas em março

Leitura Rápida

  • As primeiras unidades do Galaxy M21 começaram a receber update para Android 11 com One Ui 3.0
  • Até o momento apenas dispositivos da Índia já foram atualizados
  • O update tem 1,7 GB
  • É esperado que até o final de fevereiro todos os aparelhos já recebam as novidades

A Samsung está melhorando a sua distribuição de atualização em todas as linhas de seus smartphones. O update do Android 11 com a interface One UI 3.0 já começou a ser distribuída para o Galaxy M21 na Índia e, deve ser global em breve.

Originalmente, esse update estava agendado para acontecer apenas em março de 2021. A Samsung conseguiu adiantar o envio em cerca de dois meses, com as primeiras unidades já atualizadas. O firmaware possui a versão M215FXXU2BUAC e traz todas as novidades da One UI 3.0. O patch de segurança também é atualizado para janeiro de 2021. 

O download é grande, exigindo 1,7 GB livre para a instalação. Isso se deve muito ao fato de todos os aprimoramentos que o novo sistema traz, bem como as novidades que estão inseridas. O sistema é baseado no Android 11. Você pode ver as telas de um aparelho atualizado clicando nos ícones abaixo:

A One UI 3.0 é focada em simplificar as ações e deixar toda a experiência mais fluida e leve. Muitos recursos foram simplificado e melhorado, mas não há a adição de muitas novidades. O objetivo geral era deixar a interface mais limpa, tornando os ícones menos poluídos e removendo algumas telas desnecessárias. Para ver todas as novidades, confira este artigo completo.

22/11/2020 às 11:02
Artigo

Conheça os principais recursos do Samsung OneUI 3.0 no Androi...

Confira as principais novidades, e alguns dos aparelhos já confirmados com suporte a nova versão

Segundo o comunicado da Samsung, a One UI 3.0 pretende tornar as experiências mais alegres. "Seu Galaxy se torna mais simples, mais conveniente e otimizado com o One UI. Ele fornece inovações significativas e melhora sua vida cotidiana, garantindo que você se adapte a um mundo em constante mudança."

Os usuários vão notar diversas mudanças na usabilidade geral e no design dos recursos. Apesar disso, não vão perceber grandes novidades em seu sistema. A pretensão é tornar a usabilidade melhor e ainda mais intuitiva.

Continua após a publicidade

Como mencionado, alguns aparelhos da Índia já foram atualizados e possuem as novidades instaladas. É possível que leve ainda algumas semanas para todas as unidades do Galaxy M21 tenham o update disponível. O esperado é que até final de fevereiro todos os aparelhos já tenham as novidades instaladas.

Para checar se o seu dispositivo já possui alguma atualização disponível basta checar manualmente. Acesse configurações  < sistema  < atualizações. Caso a mensagem "seu dispositivo está atualizado" apareça, é porque o update ainda não está disponível para o seu aparelho. 

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Qual é melhor? DJI Air 2S vs Mavic 2 Pro - Testes de qualidade de imagem

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.