Criador do subreddit responsável por quebrar a Wall Street foi expulso pela comunidade
Créditos: Reprodução/BusinessInsider

Criador do subreddit responsável por quebrar a Wall Street foi expulso pela comunidade

Jaime Rogozinski teve discussão com moderadores suprematistas brancos que o removeram

Leitura Rápida

  • O criador do subreddit responsável por mudar totalmente a lógica do mercado de ações foi localizado
  • Jaime Rogozinski não faz parte da comunidade desde abril de 2020
  • Depois de discussão com moderadores suprematistas brancos ele foi removido da sua própria comunidade
  • Para ele, o acontecimento é como um desastre prestes a acontecer

Recentemente, o The Wall Street Journal localizou o responsável por criar essa divisão que está causando tantas mudanças no mercado de ações. Ao contrário do esperado, Jaime Rogozinski não é o responsável pelas recentes confusões que o subreddit está criando aos acionistas. Inclusive, ele diz ter sido expulso da comunidade que ele mesmo fez, devido à discussões que teve com suprematistas brancos.

Há alguns dias muitas notícias sobre a supervalorização de ações empresas que estavam falidas veio a tona. O início da confusão se deu em uma comunidade no Reddit, chamada de WallStreetBets. A brincadeira fez a GameStop, companhia com ações vendidas à cerca de US$ 10, passar dos US$ 200 em semanas. Tudo foi ampliado depois de figuras públicas, como Elon Musk, entrarem no jogo. 

28/01/2021 às 12:23
Notícia

Investimentos orquestrados pelo Reddit salvam empresas "...

Companhias como GameStop e AMC têm saltos absurdos no valor de suas ações

Jaime Rogozinsk criou a WallStreetBets para diversão. Ele falou em entrevista que o seu intuito era conversar com outros investidores. Muitas vezes o tom da discussão era "olha quanto dinheiro ganhei investindo nisso aqui", ou ao contrário "olhem a quantia de dinheiro que perdi". Com o passar do tempo as conversas foram ficando mais intensas. 

Em abril de 2020 o criador foi vencido pela criatura. Em discussão com diversos moderadores, Rogozinski foi expulso da comunidade. Segundo ele, as pessoas que o removerem "eram partidários da supremacia branca". O criador do WallStreetBeats deixou a entender que esse é um problema que já está acontecendo há algum tempo. 

Rogozinsk, por sua vez, é uma pessoa que não parece querer quebrar a The Wall Street. Pai de gêmeos e casado com uma médica, jamais imaginou que seu entretenimento poderia levas as ações da GameStop Corp. à overdrive e, muito menos, derrubar um fundo de hedge e reverter toda a lógica de investimento dos acionistas. 

Continua após a publicidade

Ele descreve a situação como “é um pouco como assistir a um daqueles filmes de terror em que você pode ver o bandido subindo as escadas lentamente”. Complementa sua fala dizendo que parece que “você vê este desastre de trem acontecendo em tempo real.”

Depois da GameStop dispararem, a comunidade já voltou sua atenção para a AMC Entertainment, a maior operadora de cinemas do mundo. O objetivo é fazer com que aconteça o overdrive da companhia que também está subvalorizada. Ainda não tem como prever quanto tempo esse esquema irá acontecer e se mais empresas serão alvo do divertimento dos usuários do Reddit. 

Para conferir a entrevista completa com Rogozinsk acesse este link.

Via: TheVerge Fonte: WallStreetJournal
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

ONEPLUS NORD N10 5G! TELA 90Hz, CÂMERA de 64MP e MAIS

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.