Empresa de táxi aéreo Joby Aero pode abrir o seu capital em breve
Créditos: Divulgação Joby

Empresa de táxi aéreo Joby Aero pode abrir o seu capital em breve

Reuters conseguiu algumas informações sobre o futuro da empresa e de seu veículo

Sediada em Santa Cruz, na Califórnia, a Joby Aero Inc. vem recebendo bastante atenção ultimamente pelos seus planos de táxis aéreos, e pode estar pensando em abrir seu capital em breve. A empresa foi avaliada recentemente por quase US $ 3 bilhões e possui algumas empresas gigantes como patrocinadoras.

23/01/2020 às 09:41
Notícia

Toyota faz investimento milionário em empresa de táxi aéreo Joby

Foram investidos U$394 milhões para garantir a fabricação de táxis aéreos elétricos

Essa informação foi divulgada por fontes anônimas à Reuters, onde dizem que a empresa vem explorando suas opções para abrir seu capital. O portal diz que a principal oportunidade é a fusão com “uma empresa de aquisição de cheques em branco no valor de cerca de US $ 5 bilhões.”

Porém ainda não há acordo nenhum entre as empresas, nem está claro se terá ou não acordo. A empresa atualmente se encontra em um setor dito com bastante potencial de crescimento, em 2020, a Joby chegou a ser avaliada em US $ 2,6 bilhões


Créditos: Joby Aviation

A Joby Aero é uma das principais empresas que estão desenvolvendo tecnologias para táxi aéreo, através de um eVTOL criado para levar passageiros. O veículo elétrico de asa fixa teria a capacidade de transportar até quatro pessoas, voando com uma velocidades de até 320 km/h.

Para o desenvolvimento e criação do veículo, a empresa já arrecadou mais de $ 800 milhões de investidores desde 2009. Dentre as empresas que acreditam no projeto e patrocinam a Joby estão gigantes da indústria de veículos e tecnologia, como a Toyota e Intel.

14/01/2021 às 11:46
Notícia

Empresa chinesa EHang faz nova demonstração real de drones le...

O drone já participou de vários voos de teste em Seoul e Quebec

Continua após a publicidade

Ao todo, o veículo elétrico de decolagem e aterragem vertical da empresa utiliza seis motores articulados para subir e mover a aeronave. O modelo pode se mover em um total de até 240 quilômetros, com emissão zero de carbono, e recebeu no ano passado a certificação de aeronavegabilidade eVTOL da Força Aérea dos Estados Unidos.

Um dos grandes pontos pensados pela empresa no desenvolvimento é o barulho gerado pelo veículo. Um esforço para diminuir ao máximo esse som, que é bastante importante durante a utilização do modelo, principalmente para não criar resistência de moradores de áreas residenciais nas grandes cidades. Mas também para não tornar a viagem incômoda aos passageiros.

Engana-se quem acredita que o futuro dos táxis aéreos está muito longe, ao menos não para empresas já certificadas e com veículos comprovados como o da Joby. Como informado pelo Drone DJ, espera-se que até 2025 os usuários poderão pedir um eVTOL através de um aplicativo de celular e ir até seu destino.

Via: DroneDJ Fonte: Reuters
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.