Samsung Exynos com GPU AMD bate A14 Bionic em testes vazados
Créditos: Samsung

Samsung Exynos com GPU AMD bate A14 Bionic em testes vazados

A próxima geração de chips da fabricante sul-coreana contará com tecnologia Radeon

A Samsung confirmou que a próxima geração de chips Exynos chegará ao mercado trazendo gráficos baseados na tecnologia AMD Radeon. Enquanto a companhia ainda não revelou muitos detalhes oficiais sobre a parceria, um vazamento mostrou qual pode ser a performance do SoC que vai substituir o Exynos 2100.

O Tom's Hardware publicou uma série de benchmarks não oficiais exibindo um "chip Exynos com Radeon" batendo o Apple A14 Bionic, o processador utilizado nos smartphones da linha iPhone 12 Pro. 


(Imagem: Samsung/Divulgação)

De acordo com os testes, o novo chip da Samsung consegue superar a solução mais potente da Apple atualmente com bastante folga. 

Abaixo, você confere os dados divulgados pelo site. É importante ressaltar, que as informações não são oficiais e a Samsung ainda não revelou detalhes extras sobre o Exynos com gráficos Radeon até o momento.

Benchmark Exynos com Radeon Apple Bionic A14
Manhattan 3.1 181.8 FPS 146.4 FPS
Aztek Normal 138.25 FPS 79.8 FPS
Aztek High School 58 FPS 30.5 FPS

Caso sejam reais, os resultados positivos mostram que a linha Exynos finalmente pode começar a ganhar tração contra os concorrentes a partir do ano que vem. Em 2020, a empresa se envolveu em polêmicas após o seu chip oferecer desempenho consideravelmente inferior ao Snapdragon 865, solução mais potente da Qualcomm na época.

Atualmente, o cenário já está mais equilibrado. Segundo testes divulgados recentemente com o Galaxy S21 Ultra, o Exynos 2100 já possui desempenho próximo do Snapdragon 888, principal chip da Qualcomm para 2021. A grande diferença de desempenho entre os componentes aina fica na parte de GPU, o que pode ser corrigido em 2022 com a entrada da AMD na construção dos SoCs da Samsung.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.