Xiaomi deve lançar celular com carregamento wireless de 67W, indica rumor
Créditos: Xiaomi

Xiaomi deve lançar celular com carregamento wireless de 67W, indica rumor

Linhas de código da MIUI 12.5 beta apontam para um modelo de duas variantes ou dois celulares com a tecnologia

De acordo com uma análise da última versão da MIUI (12.5), a Xiaomi estaria trabalhando em dois novos smartphones que teriam suporte a carregamento rápido sem fio de 67W. Apesar de não sabermos de que linhas e modelos de celular da chinesa estes aparelhos pertecem, as linhas de código mencionam "star" (estrela) e "mars" (marte) como dois dispositivos a receber essa capacidade.

Um dos palpites é de que um desses celulares seja o ainda não anunciado Mi 11 Pro, ou até mesmo Mi 11 Ultra. Lembrando que já vimos boatos apontando uma versão melhorada do Mi 11 com carregamento até de 80W.

Fora os codinomes misteriosos, estes dois podem ser relacionados e versões de uma mesma família de celulares, porque também aparecem nas linhas de comando como K1 e K1A. Como a Xiaomi fabrica aparelhos para o mundo todo e muitas vezes acaba lançando um mesmo produto com nome diferente em outra região do globo, também há a hipótese de que estes dois são gêmeos destinados a mercados distintos.

Vendas de smartphones crescem, Samsung
lidera, Apple recupera e Huawei cai mais

A descoberta foi feita pelo usuário kacskrz do fórum do site XDA Developers, que também acredita que ao menos um desses nomes listados virá com o processador Snapdragon 888.

Indo ainda mais fundo nos rastros da Xiaomi, tudo indica que a empresa estaria mesmo trabalhando no suporte a cargas de 80W. Um palpite do site é de que a empresa já seria capaz de fornecer o carregamento rápido de altíssima velocidade mas está optando limitar a 67W por questões de segurança, para evitar sobrecarga e superaquecimento. De qualquer forma, parece haver evidências suficientes de que a empresa lançará carregamento de 67W, já que foi encontrado até mesmo um logo para tal tecnologia.

De acordo com os rumores, o Mi 11 Pro virá com tela OLED de 120Hz, sensor Sony IMX766 para fotos em até 50MP, além de uma grande-angular de 45MP. Estas são algumas poucas especificações que sabemos, o celular deve ser revelado em fevereiro.

 

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.